segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CEPC - Em detalhe... o dia 1

Boas,

Está na hora de detalhar um pouco mais os 2 dias de torneio do CEPC.

Ora bem, como disse no meu primeiro post, entrei em late registration, já perto do final do nivel 3. Não joguei nenhuma mão, e as blinds não passaram por mim. Portanto, o torneio para mim começou no nivel 4, blinds 200, 20000 fichas.

Inicio calmo.
Unica mão mais interessante, foi 1 AK em que o Metelo abre o pot e eu colo.
Flop xxQ check check
Turn K, Metelo bet, eu raise... ele depois de pensar 2 minutos acaba por foldar.

Durante os 3 niveis até ao jantar não me lembro de mãos importantes, cheguei ao jantar com cerca de 18500 fichas. Tranquilo.

Depois do jantar começou a animação.
Recebo 55 em UTG+1 e um jogador em MP faz 3bet. Eu call.
Flop de sonho... 454 !! Eu check, ele que não tinha mtas fichas dispara 1 cbet (percebi que ele tinha overpair, provavelmente QQ+) e faço raise 2,x vezes para obrigar o all in. Ele 4bet all in, eu insta call. Mostra ases e nada muda.

Mais tarde, recebo AA. Abro o pot e recebo 1 ou 2 calls.
Numa board baixa com 2 espadas, faço cbet. 1 fold e o segundo jogador com 1 stack maior que a minha, anuncia all in. Eu dou insta call e ele vira Q9 espadas. Não vem nenhuma espada e dobro para cerca de 60 mil fichas, e estou acima da média.

Depois de mais 1 intervalo, abro 1 pot em early position com AJ.
Recebo novamente 2 calls. Pelos jogadores que são sei que nunca estão a colar com premiums.
Flop AQx e faço novamente Cbet. Jogador 1 fold, jogador 2 (o mesmo do Q9)... All in.
Dou call e mostra A10. Tudo caminha para mais um bom pote, mas o 10 no river estraga tudo.

Mais tarde, abro (mais 1 vez) em UTG+1 com JJ (parecia que só abria potes na blind do Metelo), com JJ. Recebo novamente 1 call e o jogador do costume raisa 4x para 10k. Eu anuncio all in e ele dá call. Mostra 1010. Por 1 lado gostei bastante de ver a mão dele, por outro lado o 10 dele tinha aparecido à pouco na pior altura...
E mais 1 vez o flop foi mto mau: qq coisa como 1086 (2 paus)
Levanto-me, a ver a vida completamente a andar para trás, incrédulo com a sorte do gajo...
Turn 7 paus e estou cheio de outs... (tenho J paus)
River 9 de ouros e completo straight! UFFF!!!

Com esta jogada estou com perto de 90k. Mais um intervalo.
Já com o DaniPX na minha mesa, faço a minha pior jogada do dia.

Abro o pot em MP (acho) com K9 copas. Existe 1 call em late position.
O Hugo Gomes, que já estava na mesa desde que eu entrei, a jogar de forma sólida fez tal como eu esperava uma 3bet desde a SB. Como eu tinha posição para ele e tinha 1 jogador a falar a seguir a mim, resolvi dar o call. O outro jogador folda.
O flop foi KQ10 2 ouros 1 Copa. Agora começam os erros...
Ele tinha um stack que cobria a minha... e ao mesmo tempo eu sei que ele é capaz de barrilar 2 vezes com air.
Ele faz 1 cbet alta. Eu penso que ele pode fazer aquilo com any2. Com 1 mão legitima ou não ele vai disparar fazer sempre aquele movimento. Podia e/ou devia ter shovado aqui se achava mesmo que ele estava a faze-lo com air. Tem 1 range demasiado wide. Dou call para avaliar no turn.
O turn é 1 blank e ele dispara o segundo barril. Tenho gutshot J, e perco para praticamente todos os Ks que são capazes de 3betar. Sei que ele é capaz de 3betar muito light, mas faço uma avaliação completamente errada. Já é preciso ser um bocado suicida, para 3betar light, disparar 1 barril alto e levar call, e mesmo assim disparar o segundo barril. Não consegui fazer esta leitura e em vez do fold obvio faço all in que ele praticamente estava a pedir dado que o segundo barril era quase do tamanho da stack q eu tinha para trás.
River 1 dos 2 outs que me dava a mão! Supostamente 2 jogadores tinham 1 J cada. Sai o J para a minha straight e (naturalmente o Hugo fica lixado da vida).
(Já lhe pedi desculpa pela minha má jogada, mas em jogadores que ainda têm mto para aprender, são jogadas que acontecem).

Com esta jogada fiquei carregado de fichas, chip leader ou próximo disso. Escusado será dizer, que a minha imagem ficou bastante afectada. Estava a jogar de forma certinha até esse momento e aí, a minha inexperiencia (e nabice ocasional) ficou face up! :-/

Até ao final do dia, mais 3 mãos, não sei a ordem em que aconteceram...

Estou na SB e tenho K9s. O jogador no botão, raise 3 bbs (ele tem 13), eu shovo a minha monster stack para isolá-lo, a BB folda e ele ao contrário do que esperava folda 44!! Disse que estava a dormir... obviamente ele devia ter corrido.

Com o mesmo jogador, provavelmente isto foi antes da mão anterior, ele abre um pot no CO e eu no botão dou call com KJ. As blinds foldam. Mais um flop fantástico, AQ10. Ele checka e eu, mal (achei que ele podia check raisar com tanta coisa), fiz uma bet. Ele folda os seus 99. Devia ter checkado, dado que tinha posição e esperar uma aposta dele. Algumas fichas que deixei de ganhar.

Abro mais 1 pote com JJ e recebo call de 2 dos jogadores que me marcaram com o K9. Hugo Gomes, naturalmente e o agressivo DaniPX. (Deve ter pensado, vou-me aproveitar do donk ou coisa parecida).
Sai um flop Qxx e penso que vou fazer pot control, e jogar em check call. Mais vale jogar para bluff catcher com 2 jogadores agressivos e uma boa mão do que estar a cbetar e depois ter 1 decisao dificil mais a frente.
Eu check, Hugo check, DaniPX como esperado dispara o primeiro barril. Eu call, Hugo fold.
No turn uma excelente carta. Q. Aqui sei que estou quase sempre à frente.
Eu check, ele all in! Eu ia dar sempre o call, dada a minha leitura e se tinha algumas duvidas o table talk dele foi extramente infeliz e acho que até com 22 eu dava o call.
Dei call, ele vira A3o e fiquei com mais um bom pote.

Até final do dia, nada mais a registar e acabei o dia com a segunda maior stack, 216600 fichas.

Não se podia pedir mais. Excelente!

Só uma nota final para a uma das mãos mais incriveis que já vi (live), e segundo o próprio a maior "piçada" da vida dele...
Metelo, Open Shove com AKs em UTG+1. O jogador na BB dá call com 44.
Flop: 410K
Turn:A
River:K

Incrivel!


2 comentários:

p.pereirax disse...

Olá José,

Apesar de ser perto da minha casa, não tive oportunidade de passar pelo Estoril..... parabéns pelo 9º lugar.
Espero o relato do 2º dia.....para saber como foi.
Gostaria de aproveitar este comentário para agradecer o teu email ao meu convite para o clube Patriots Poker Club na Stars...o convite mantem-se.....

http://amoraotrabalho.blogspot.com

Paulo Pereira

Gustavo Martins disse...

Compreendo a tua frustracao no final, mas 9o lugar e' mto bom, especialmente para quem ainda nao esta habituado a jogar live.

Boa sorte para as jogatanas ;)