quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

2011 - Grande começo... e objectivos

Boas,

2011 começou e os grandes resultados também!

Depois de uns torneios com prestações menos boas na segunda feira(adoentado), ontem voltei a ter um grande resultado!

Joguei um torneio de 100+9$ na Stars e correu bastante bem, ao ponto de praticamente nunca ter passado por grandes aflições.

Na fase inicial fui jogando sempre tight, aproveitei bem as boas mãos que tive e o facto de ter um aggrodonk/fish na mesa.

O primeira mão importante ocorreu quando UTG limpa, UTG+1 (short, mil e poucas fichas) shova e eu vou all in de 2800 fichas com QQ. O aggro donk/fish junta-se à festa (ele dava calls completamente ridiculos e por isso não foi de estranhar). Eles mostram 77 e 88 e a board não alterou nada.

Depois um outro pote grande 3way, salvo erro com AK vs AQ vs AQ e fiquei ainda mais descansado.

Lembro-me que quando a média de fichas eram 7000 eu tinha 18000.

Fui jogando sempre tight, sem arriscar à parva, abrindo alguns potes para não ser comido pelas blinds, mas tive durante algum tempo card dead e quando estávamos a chegar perto da bubble estava com cerca de 20bbs.

Aí tive uma das decisões mais importantes do torneio. Tenho KQ na BB e a SB que tinha menos 5 bbs que eu ou coisa parecida, shova. O que fazer? Eu achei que era suficiente e resolvi dar o call.
Tinha K4 e a board não mudou nada. Com isso passei para as 40bbs, ITM descontraido.

Daí para a frente fui tentando acumular fichas e chegar aos lugares de topo. Com uns potes jeitosos (não me recordo, mais uma vez das mãos), pelo meio cheguei ao top 3. E de lá não sai mais praticamente.

Roubar aqui e ali, tight aqui e ali... com algumas mudanças de velocidade como acho que deve ser... conforme os adversarios, as mãos e a fase..

Cheguei à final table e depois foi esperar que eles se fossem eliminando. A final table foi muito gira de se jogar, onde se via que havia essencialmente um ou 2 jogadores com mais nivel (um deles acabou por vencer) e outros pouco habituados a estas andanças.

Foi quase sempre muito equilibrado. Estive a liderar durante algum tempo, até com alguma vantagem (e quando não era lider era segundo ou terceiro) e já short-handed cometi 2 erros, um maior que o outro.

Primeiro voltei a jogar demasiado forte um A2... e depois na jogada em que fui eliminado, um call 3way all in no flop com overpair (99). Obviamente um deles tinha o set que me eliminou. Perfeitamente escusadas estas duas jogadas, mas em 6 horas e tal de torneio, ter (praticamente só) estes 2 erros grandes, não é mau para mim e o resultado final é muito bom!

Aqui está o saboroso mail recebido ;)

PokerStars Tournament #401010442, No Limit Hold'em
Buy-In: $100.00/$9.00 USD
634 players
Total Prize Pool: $63400.00 USD
Tournament started 2011/01/04 19:00:00 CET [2011/01/04 13:00:00 ET]


Dear jnunopt,

You finished the tournament in 4th place. A USD 4,881.80 award has been credited to your Real Money account.

Com este resultado, neste momento (olhando só para a conta da stars), e segundo o site officialpokerrankings.com, tenho um ROI (Return of Investment) de 155% e tenho 16% de ITMs face aos torneios jogados.

Para 2011, e com o boost de banca que tive, os objectivos (ambiciosos) são:
- Jogar quase exclusivamente torneios acima de 55$
- Aumentar a percentagem ITM para 20%
- Alcançar uma final table por trimestre
- Ganhar um torneio durante 2011
- ROI superior a 100%
- Ganhar um prémio acima dos 10k

É tudo muito puxado, mas eu sou uma pessoa ambiciosa e espero conseguir alcançar estes objectivos!

Boa sorte a todos e um 2011 cheio de sucesso, dentro e fora das mesas!

Abraço

2 comentários: