terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CEPC - Em detalhe... dia 2

Então cá vai a continuação...

O Seatdraw para o dia 2 foi terrivel. Segundo me disseram já na própria mesa, 4 jogadores no top 5 do torneio, quando há 6 mesas no dia 2... torna as coisas mais complicadas. Se a isto adicionarmos, termos 2 posições à esquerda o Skyboy, então fica mesmo feio.

De inicio, mantive-me calmo, mas como já estávamos a começar o nivel com blinds de 3k, eu não podia adormercer á sombra da bananeira...

Tentei abrir 2 potes, e nos 2 fui 3betado e 4betado, o que acabou por ser bom. Se fosse apenas fold a 3bet a imagem tinha consequencias, com 4bet, a imagem fica mais limpinha.

Primeiro flop que vejo, abro UTG com 77. Vgeta (acho q é este o nome) call, em MP e o jogador da SB faz mini-raise. Este mini raise de SB deixou-me desconfiado. Cheirou-me a ases a quererem festa...
Flop Q72. Mais uma vez, flop fantástico. Check around.
No turn sai um 2 e a SB dispara o primeiro barril. Aqui tenho 2 hipoteses, ou dou o call para ver se o outro jogador se junta à festa ou tento raisar para obter mais valor. Optei por raisar, pondo a SB em ases que nunca iam foldar. Não foi um raise muito grande mas após muito pensar, o jovem decidiu largar AQ.

Mais tarde, a piçada da noite que me lançou para a liderança do torneio. Provavelmente na 3ª vez que abro um pot UTG levo um call, e a BB faz o seu segundo squeeze. Se na primeira jogada deste género estava a abri mais light, desta vez tinha AK. Eu abro para 9,2k, o tal call, e BB 36k.
Aqui, se achasse que o squeeze era legitimo, tinha dado provavelmente o call, mas como foi a repetição do movimento em poucas órbitas, achei que tinha de 4betar (85k). A coisa ficou mais preta quando ele faz 5bet all in (140k??, não sei ao certo).
Eu dou o call e ele pergunta-me se tenho ases, como é óbvio ele mostra KK e vi a vida a andar para trás, mas no flop veio um Ás salvador e ganhei a mão. Ele ficou naturalmente irritado, são daquelas que doiem muito.

Daqui para a frente tenho um camião de fichas, mas o Skyboy não está muito atrás, já que também eliminou um outro puto (completamente doente) e está próximo de mim. Para além disso a forma de jogar dele é muito mais bully que eu.

Daqui para a frente a sorte começou a passar mais ao lado. O jogador ao meu lado direito está short e shova. Eu dou call com AJ. Ele tem 76o. Para além de flopar um par acho que fica em FD e acaba por ganhar só com o parzito.

Mais tarde com o mesmo jogador, shova no botão e eu re-shovo na SB. BB Fold. Eu à espera que ele estivesse fraco, ele mostra AK. Eu tenho AQ :-/

Salvo erro daqui para a frente já estamos ITM.

Passado algum tempo estou no Botão e tenho A10o. Bet, Skyboy como esperado, 3bet. Eu call.
Flop maravilha. KQJ. E agora. Ele como sempre, dispara o primeiro barril e com força. Eu com o nuts podia ter dado call, e acredito para um jogador experiente é a jogada correcta, mas dando o call, muito dificilmente ele volta a barrilar no turn e ao mesmo tempo arrisco-me que a board dobre o que me pode causar uma decisao dificil. Optei por raisar para 2,5x a aposta dele.
Demorou um bom bocado mas foldou. Pena...

A próxima mão que me lembro é um pote que abro em UTG+1. Com A10 ouros. Saiem 2 ouros e não disparo a cbet. Penso que posso jogar em check call com o Skyboy. Erro. Com ele a forma mais correcta de jogar é sermos nós os agressores. Dei call ao primeiro barril dele quando podia ter check raisado. Faltou aqui algum "tomate". No turn sai uma outra carta que me da mais draws e acabo por dar também call ao segundo barril.
No river sai uma dama de copas. Ainda tentei representar a Dama com uma bet, mas o sizing não foi bom e a leitura dele foi muito boa. Deu call com 22 e levou 1 grande pote.

Daí para a frente, fui gerindo a stack para chegar à mesa final. Alguns shoves, alguns raises, zero flops.

Mão mais interessante foi quando eu com K9o faço um raise de 2 bbs e pouco no botão quando não tinha mais que 12 ou 13bbs. Skyboy na SB fica desconfiado e acho que me mostra o A antes de foldar. Se eu tivesse shovado directo, tinha tido 1 call com certeza.

O tempo vai passando e finalmente chegamos à final table. A minha primeira final table!!! YES!!

A final table para mim durou uma eternidade... tipo 2 mãos.
Mão 1 estou em UTG, fold.
Mão 2, 2º Jogador com menos fichas shove de UTG+1, tudo fold.
Eu sou o 3º jogador com menos fichas, tenho mais 40k que ele e estou na BB. Acordo com QQ.
Easy call.
Ele motra A10 copas.
Flop 3 copas seguidinhas. GG me!

Fiquei com fichas unicamente para fazer o complete da SB e pagar a ante.
Nem se pode chamar um all in de 1 bb :)
96o vs KK, no story.

9º lugar ... The End

Para além de ter sido mto bom em termos de experiencia nas mesas, foi também bom conhecer pessoalmente várias pessoas da nossa comunidade com quem tenho muito a aprender.

Abraços

Sem comentários: