sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sunday Million - Almost Every Hand Revealed - Final

No post de ontem acabei com 1 jogada que me deixou nos lugares cimeiros.
Hoje começamos sensivelmente uma órbita depois dessa jogada, não tendo havido qualquer acção da minha parte pelo meio. Estamos com blinds de 10/20k e antes de 2k. Eu tenho mais de 60bbs.

Estou na BB com AQs e resolvo dar call a um raise de UTG. Não sei o que os jogadores que costumam chegar tão deep num torneio destes fazem nesta situação mas achei que devia dar call.
No momento em que estou a escrever não me lembro das stats do jogador em questão.
O flop deixa-me com 1 gutshot e resolvo pagar uma cbet se tiver um preço normal. Assim acontece e mantenho-me na fase onde tudo bate. Completo a str8 e deixo-o liderar a acção no turn. Tento apostar baixo para ver se ele paga no River, mas ele não vai na conversa.

Valendo-me da stack e da imagem forte que acho ter na mesa vou abrindo pots e tentando acumular mais fichas. Desta vez achei que o 53s era bom para um steal a partir do HJ.

Esta é a mão que alguns jogadores no forum não gostaram (pelo menos em parte). Resolvo dar o call PF, pq é 1 raise do button e acho que estou a ser roubado. No flop decido pagar 1 Cbet para ver a linha seguida pelo villain. No turn vem 1 carta que de certeza não o ajuda, mas continuo a ter apenas K high. Ele checka depois de mim e no turn tenho 3º Par. Há quem defenda que devia ter apostado por valor no River. Eu acho que só vou ser pago por melhor e decido checkar. Foi bem jogado? Provavelmente não. Provavelmente era 1 simples fold pré. Não sei.

Passada uma órbita da mão anterior, o mesmo jogador tenta roubar de novo, mas desta vez estou na SB. Dado o artista ser o mesmo e a imagem que tenho de não ser a melhor resolvo ripostar e ganho o pot ali.

Passadas poucas mãos resolvo abir mais 1 pot com QJo. Olho para as stack e acho que sou capaz de ter que correr mas não me importo. A SB manda tudo para o centro e vamos a 1 corridinha onde parto atrás, mas mais uma vez acabo à frente.

Depois de ter foldado QJ 2 vezes seguidas na BB e SB (acho que senti a pressao de ter mtas fichas e nao as querer perder), resolvi 3betar com TT nesta mão. O villain mete tudo e achei que não havia necessidade de por em risco quase um terço da minha stack, pq provavelmente estou mto atrás ou então vou ter uma corrida.

Depois do complete da SB e do meu check, acho é bastante standard a SB sair a apostar. Eu não tinha nada mas resolvi mais uma vez ver que linha seguia. No turn com a terceira carta para flush e eu a ficar com top pair(mesmo sem kicker), resolvi fazer uma 3bet para o afastar. Com o villain a dar o call, achei que poderia não estar à frente (devido ao kicker) ou que ele podia ter 1 espada alta. Acho que se não tivesse feito aquela 3bet no turn ele iria partir para cima de mim no river e eu tinha que foldar. Assim, acabei por assustá-lo e consegui ganhar o pot com o flush completado no river.

O All in dele são perto de 3BBs, já tenho 1 no pot, mais as antes, tenho que dar o call! Quase que batia o flush, mas perco a corrida e o villain dobra às minhas custas. Acho que é standard.

Começam a faltar cartas e a sobrar acção!
Com menos jogadores em jogo, os que se mantém são mais agressivos e não entro em pots já abertos com rags. Há sensivelmente 2 órbitas que não consigo ter acção. Recebo AJs e penso que finalmente vou conseguir jogar 1 mão. Errado. Isto é acção a mais para mim.

Sem mãos e com as blinds galopantes resolvo correr novamente com KJo na BB. São 4 BBs mais que tenho de por. O flop foi fantástico mas o river decepcionante. Com isto estou nesta altura com 30 e tal BBs, o que normalmente já significa para mim que sai da zona verde onde posso jogar à vontade. Já me sinto menos capaz de arriscar. Olho á volta e vejo que apenas 1 adversário na mesa tem mais fichas que eu. Por um lado não me sinto confortável, por outro sinto que ainda tenho stack.

Nestas alturas do torneio, muitas vezes o primeiro a abrir o pot ganha o pot ou pelo menos ganha a possibilidade de partir para um heads up com as blinds. Tenho Q9s e como não posso ficar sentado a ser comido pelas blinds resolvo atacar. A BB responde com 1 raise que nem é sequer 2x o meu raise e resolvo dar o call. Com aquela board e com a BB com uma lead bet, sinto que não estou ali a fazer nada e saio de cena.

KTo no Button. Não posso deixar de roubar neste spot. Corre bem e não tenho resistencia.

Na mão imediatamente a seguir tenho PP10 e depois do all in do short acho que tenho de correr. Há muito tempo que não tenho uma mão assim e estou a jogar para ganhar. Há que correr.
Infelizmente bate um às no river e perco mais um pote. Estou longe do tempo em que tenho bom jogo e onde tudo bate. Tenho menos de 20BBs e estou a entrar na fase laranja, pré push/fold.

Numa altura tão importante do torneio como esta, é quando estou card dead. Em 3 órbitas o melhor que tive foi 1 K9o na BB e decidi não po-las todas lá para dentro nessa jogada. Com esta inactividade toda estou reduzido a 10bbs e tenho de me fazer à vida. Depois de um raise de um jogador que andava activo, acho que tenho que tentar a minha sorte. Ele folda. Marisco!

Na mão imediatamente a seguir, depois de 1 bet em early e 1 jogador a colar, o jogador antes de mim, resolve squeezar. Fantástico! Todas lá para dentro! Weeeeee.... Dobrei!!

Tenho 2M de fichas, 30 e poucas BBs, mas quero mais, tenho que continuar a atacar. O tal jogador (brasileiro) que andava activo ataca a minha BB e resolvo defender. Ele não ficou convencido, mas com um às no Flop e uma Cbet valente, lá voltou para o canto dele.

Tenho que me conter mais nestas fases do torneio. Afinal de contas não tenho BBs para dar e vender. Com um short a responder a um raise em UTG, pensei que talvez conseguisse isolar o short e fazer foldar o raiser inicial. Pensei mal. E os meus putos (88s) foram dar 1 voltinha com gente grande (KKs e AAs) e não trouxeram nada para casa.

Tive mais de 1 órbita sem qualquer acção até que finalmente me aparece uma mão decente. Ataque e tudo folda. Preferivel assim.

Com um raise de Utg+1 de apenas 2 blinds fiquei na duvida da força da mão do villain. Resolvi colar e ver o flop. Podia ter raisado logo no flop e tirá-lo da mão, mas optei por mais 1 vez pagar para ver. Ele checka e é a minha vez de atacar.

Passaram-se 2 órbitas e pelo meio consegui roubar 2 vezes as blinds com mãos marginais. Quero subir mas não tenho cartas. Quero atacar mas como? Tenho KJo e faço mais uma Zenunice para ver se ganho as blinds sem discussão. Um jogador com 8BBs vai all in e começo a fazer contas. Já lá tenho 2.5 BBs, será que devo correr? Que se lixe. E lá fui eu. Ele vira uma mão que até me agradou, mas a minha mão não melhorou e perdi um pote importante.

Depois de ter ganho um pot sem discussão (com 1010) 2 mãos antes tenho cerca de 11BBs.
Tenho A10s na BB e o jogador em MP limpa sendo seguido por um mini raise. Acho que nem penso 2 vezes e shovo. O limper dá o call e penso que estou em maus lençois, o raiser folda.
Qd o limper vira 99, fico com mais esperanças, mas a board não ajuda e estou fora do torneio.

Em resumo, acho que atendendo à minha experiencia nestas andanças fiz um torneio interessante. Faltou-me experiencia em alguns momentos, faltou-me alguma sorte no fim, no entanto, não me posso queixar da sorte, porque reconheço que em vários momentos tive a estrelinha que era necessário.

Comentários, questões, criticas, conselhos... são bem vindos.
Esta review foi importante e proveitosa para mim, mas ficaria mais satisfeito se houvesse a possibilidade de discutir o meu jogo, com vocês!

Abraço e obrigado !

2 comentários:

mike shinoda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gomesss disse...

Foi um grande torneio da tua parte.

Podia ter corrido melhor mas acho que jogaste bem.

:)

Abraço e boa sorte.