segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Solverde e não só....

Primeiro post de Fevereiro! Porquê? Porque só agora voltei às mesas.

Até Sábado consegui jogar zero minutos de Poker em Fevereiro. Essencialmente por falta de tempo. O trabalho tem sido muito e voltei à rotina do trabalhador que chega tarde a casa e não tem tempo para si. Como a minha praia são os MTTs e não deu para começar a jogar torneios a horas decentes, optei simplesmente por não jogar.

No fim de semana fui até Vilamoura para tentar jogar o Solverde. Fui lá com os meus primos. Eles tinham conseguido fazer o registo através do pokerpt.com, eu já não fui a tempo. Como também tinha falhado o unico satelite que joguei a minha ultima chance era a late registration.

Assim, eu o João e David arrancámos sexta à noite depois de mais 1 dia de trabalho e chegámos a Vilamoura quase à meia-noite. Eles fizeram o check-in e ao mesmo tempo fomos informados que a late registration seria no dia seguinte. Tomámos 1 copo e fomos à procura de quarto.

Ficámos no D. Pedro mesmo ao lado do casino que devido à epoca baixa está com uns preços muito acessiveis. Pequeno almoço fantástico, cedinho, regresso ao quarto para passar o tempo e 1 Bud para abrir o apetite para o poker que aí vinha.

Eu ansioso com a incógnita da participação, o João com a sua estreia ao vivo, e o David a querer fazer melhor do que fez na sua unica participação. Chegámos às 11h30m e já havia 1 lista para late. Registei-me em 8º lugar na lista e fiquei mais optimista em relação à minha participação.

Chegada a hora eles lá foram e eu fiquei ansiosamente à espera que os jogadores começassem a cair. Havia 1 série de lugares livres nas mesas. Caiu o primeiro e o foi chamado 1 da lista. Faltavam 7. O tempo passa, o nivel muda e nada. De repente começam a chamar jogadores todos de seguida e lá vou eu, vou estrear-me ao vivo!!

Faço a inscrição, entro na sala e recebo a senha para ir para a mesa 8. Encontro o Dr. Machine e mais uns jogadores com pinta de regulares. 1 Deles sei agora que era o Maluko0, mas na altura ainda não sabia quem era. Tremia que nem varas verdes!!!

Primeira mão, recebo 33. Estava em MP+2. Faço limp e tremo a ver o desenrolar da jogada. Ninguem me acompanha, BB check. Flop 997, meio pot e fold da BB.

Passadas 2 mãos, recebo AK de espadas e acontece o meu primeiro equivoco, devido à inexperiencia ao vivo. UTG limp, eu, em UTG+1 quero raisar para 375 e dou voz de raise. Devido à inexperiencia não anunciei o valor do raise e pus as fichas em 2 movimentos. Claro que nao me deixaram fazer o segundo movimento e só fiz raise 300, não podendo por as outras 75.
Dr. Machine cola e outro jogador (nao me lembro quem) tb cola. O limper fold. Pot de cerca de 1000 fichas. Flop fantástico com 2 espadas e 1 rei. Bet meio pot, machine call, fold. Turn K. Estou tão à frente. E primeiro erro tatico. Depois de demonstrar ser tão verdinho se faço check, quase garantidamente o Machine vinha para cima de mim. Seria a jogada correcta. Em vez disso, resolvi disparar o 2nd barrel e o Machine após pensar acabou por foldar.

Fiz rebuy e Add on, e volto a mesa onde ja se tinha juntado à algum tempo o Jomané. Passado algum tempo com blinds a 200 há 1 raise em MP. Jomané e o jogador a seguir no Button juntam-se à festa. Como tinha para cima de 80 blinds resolvi, espreitar o flop com Q4 de copas. A BB tb vai a jogo. Flop 3 copas!!! E agora o que faço. 5 jogadores no flop? Talvez mal, achei que tinha a mão relativamente segura e decidi seguir 1 linha onde iria atacar no turn. O raiser inicial beta tudo folda, eu dou call e a BB folda. No turn 1 carta que nao queria ver e me ia deixar com 1 decisao dificil. Faço check, ele manda 2 mil para o meio. Eu vou para fazer raise para 5000 e cometo o segundo erro ... não dei voz de raise e foi assumido como call. No river sai o K de copas e só sou batido pelo Ás. Resolvo betar e levo insta all in. Pensei, pensei, pensei e resolvi foldar. Ele mostrou o As de copas. Provavelmente tive sempre batido. Desastre total.

No CO ainda tentei fazer 1 steal com KJ mas depois de receber call da SB e BB, e com 1 board não gostei, não fiz cbet. Os nervos tb não ajudaram. Quando estou em UTG recebo 77. Faço limp.
Juntam-se mais 5 à festa. Flop: 753 tudo paus!!!! E agora que faço? tenho top set, mas existe a hipotese de flush. Não me amedontro e acho que tenho de partir para o ataque. Faço raise de meio pot e recebo re-raise do jogar em UTG+1. Tudo folda. E agora? Posso foldar considerando que ele tem 2 paus, mas é demasiado dificil. Ele pode ter 1 over pair ou se fosse perfeito, um set menor. Só me resta 1 hipótese na minha cabeça. ALL IN! E pronto... ele mostra J10 paus. O pior cenário confirmou-se e fico à espera que a board dobre. Não acontece e é 1 curta experiencia.

O resto do dia, foi a apoiar os meus primos. Os manos lá se foram safando com menor ou maior dificuldade e quando chegámos ao intervalo o João estava bastante short com 10 mil fichas à hora do jantar. O David estava com pouco menos de 40 mil.

Depois veio mais 1 nivel e o João ao contrário do que é normal (e ao contrário do que eu sempre lhe digo) deixa-se ficar short e chega numeros ridiculos de blinds.
Eu estou perto da mesa principal a acompanhar o David e vamos olhando e dizendo 1 ao outro... parece que se está a aguentar. Depois fui lá fora e tive uma meia hora para fazer o registo da festa do poker (correu tao mal q nem vale a pena relatar), e qd volto para dentro o David diz-me ... ele já tem 50 mil !!! F..... -se!!! Passado 1 bocado vou fumar 1 cigarro e chega o intervalo. O João vem ter comigo e diz-me ... "tás a ver... vale a pena esperar!!" ... Eu: Então 50k? Ele .... 140k !!!! Eu: És um tangas... estás a gozar-me!! E lá me contou como tudo se passou.

No resto da noite o David foi sendo comido pelas blinds e acaba eliminado numa corrida com KQ vs 99. Como foi dito no relato do PokerPT.com... Tejera OUT e Tejera Dobra... como???
Na mesa mesmo ao lado e na mão seguinte, o João faz 1 bet (a meu ver disparatada) de 38k no CO. O jogador no Button com cerca de 165mil fichas que dava para cobrir faz re-raise All In com AQ. Surprise Surprise.... O João tem Ases e dobra. Acaba o dia nas 251k e é chip leader! Está tudo louco!!! Muito bom para primeira vez ao vivo, muito mau para o aturar o resto do fim de semana! :D

No dia seguinte, não há grande historia. Joguei a festa do poker (mal) e quando fui eliminado voltei para perto do David para apioarmos o irmão. Demasiado tight, pouco habituado a estas andanças. Depois de 1 short ter ido All In e outro jogador ter raisado All in também... João Re-raise All in! Tem de ter monstro. E tem mesmo. KK, que chegam para elininar os 2 jogadores.

Intervalo. Como acaba como começa. Cepa, raise e logo na posição a seguir João re-raise para 50k. Re-raise relativamnete baixo. Vindo dele, não dá para ter 1 boa ideia do significado. Flop Axx, Cepa check e João com 1 raise que deitou tudo a perder. Apenas 40k, em minha opnião demonstrou medo pelo A da board. Provavelmente foi isso que o Cepa, percebeu e deu o call.
Turn 3ª carta para possivel Flush, check check. River 7x. Cepa bet 100k e João depois de muito pensar folda KK!!!! Bom fold tendo em conta que Cepa tinha 77! Como lhe disse, acho que se tivesse apostado mais PF e/ou mais no flop tinha ganho o Pot ali. A inexperiencia, e o As no flop assutaram-no e acabou por perder a mão. Até ao fim mais 2 corridas perdidas e muito pouca activida que com aquelas blinds e antes não poderiam resultar em algo que não fosse ficar short.

Mais 1 vez seguiu a sua filosofia, mais vale short e forte do que correr com algo mais marginal. Chegou à mesa final short. Muito short. Se acabasse em 9º já não era mau. Mas o melhor estava para vir. Sem se mexer, em 3 mãos na Final Table, já tinham saido 3 adversarios. E assim continuou tudo. Ele sem se mexer e os adversarios a serem eliminados. Ficam 4 para o fim e quase que mais 1 era eliminado num All in com o destacadissimo Chip Leader. Nao deu para mais e acabou em 4º, trazendo para casa 3475€!! Nice one primo!! Não penses que é sempre assim, mas excelente resultado para alguém que não tem tanta experiencia e está a jogar ao vivo pela primeira vez!

Mudando de ares... hoje voltei as mesas da Full Tilt. Depois de 1 reportagem na SIC sobre poker, que me desiludiu muito, estava ainda a tempo de fazer 1 torneio. O eleito foi 1 dos preferidos. O 120+9 KO. Começou por correr mto bem com 2 maos seguidas onde praticamente dobrei na primeira e espetei 1 suckout na segunda. 7 mil fichas com blinds de 30. Passadas poucas mãos volto para as 4 mil e tal. Tenho A10s no HJ, dou call a 1 raise em MP. Flop AQ10. Raise bet, eu re-raise, ele All-in e eu call. Não sei se foi mto bem jogado, mas tinha 2 pares e aquele re-raise não sei pq cheirou-me mais a AK do que AA; QQ; AQ ou 10 10. Ele tinha AQ! A seguir mais umas quantas jogadas e envolvi-me com 1 jogador super agressivo com 1 mao marginal. Flop 776 eu tenho A7 e faço raise a cbet dele. Ele dá call. Devia ter desconfiado de algo. Ele check, eu bet, ele raise, eu All in. Ele tem 76. Incrivel. Nao joguei bem. Tenho consciencia disso.

E por hoje é só, que isto já está muito longo!

Abraços



Sem comentários: