segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Serei um Donk? Alguns pensamentos

Ora bem, eu tinha dito que os posts iam começar a ser em inglês, mas como surgiu um resultado algo inesperado e está-me a apetecer escrever sobre isso, vou fazê-lo em Portugês, pois é capaz de conter muita palha e o inglês neste caso não dá jeito.

Comecemos:

Antes de mais, para os mais desatentos, gostava de voltar a referir que jogo poker sem ser como jogo de sorte ou azar, há 1 ano. Foi em Fevereiro de 2009 que fiz o teste da pokerstrategy e comecei a tentar a aprender sobre poker... Como ser 1 jogador ganhador.

Com um ano de poker, obviamente, não me posso considerar um bom jogador! Falta-me conhecimento, falta-me experiência, falta muita coisa! Portanto, não acho que seja de estranhar ter jogadas menos conseguidas, mal pensadas, donkices e afins.

A vida "pokeriana" tem-me corrido bem. Apesar de não ter o conhecimento que grande parte dos jogadores tem, acho que tenho algumas qualidades e já vou percebendo alguma coisa da poda. Acho que seria dificil ter os resultados que tenho tido, exclusivamente devido à sorte!

Acho que a "chave do sucesso" que tenho tido é uma mistura.
Mistura de algum conhecimento, mistura de sorte, mistura de leituras acertadas sobre os jogadores. Mistura entre pensamento elaborados, com pensamentos mais ABC.

Apercebo-me com frequencia, que muitos dos jogadores mais experientes de poker, são demasiados elaborados nas suas avaliações. "Só vais ser pago por melhor" é das frases que mais ouvi, mas que todos os dias vejo ser contrariada.

O meu "sucesso" no Sunday Million de ontem foi o resultado do que acabei de mencionar.

Joguei mãos que alguns consideram à donk, joguei mãos que considero mto bem jogadas, joguei mãos que eu mesmo considero muito mal jogadas. Houve de tudo!

Tive sorte e tive azar, todos temos!
Ontem ajudou o facto de ir tendo algumas boas mãos e essencialmente estar a bater quase tudo. Faz com que se ganhe fichas, faz com que se ganhe corridas, faz com que se ganhe confiança!
Com isso, essencialmente consegui ir fazendo o tipo de jogo que mais gosto:
Começar algo loose, mas sem perder muitas fichas e chegar a um ponto em que estou confortável.
Depois algo que considero quase imprescindivel: Manter uma boa imagem na mesa! Nunca fui demasiado tight, nem demasiado loose. E devido a este mix, consegui (boa parte das vezes) bluffar e ser bem pago algumas vezes.

Outra das coisas que faz parte do meu jogo, é o facto de preferir ganhar um pot logo ali, PF ou no Flop do que perde-lo ao extrair mais valor. Às vezes perco valor, mas outras vezes também perco prejuizo! ;)

Já a seguir vou passar revista ao torneio de ontem. Há mãos que não sei se devo postar, mas já vejo caso a caso.

Até já!

Sem comentários: