sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sunday Million - Almost Every Hand Revealed - Part 4

Vou continuar com a análise de mãos. Hoje mais curta, dado que a vida não é só poker!

Quando terminei a parte 3, continuava a estar como gosto. Com cerca de 50BBs. As blinds estão nesta altura em 4k/8k com antes de 800. Parece-me 1 luxo este número de blinds nesta fase do torneio.

Começamos esta quarta parte com 1 mão standard. 33 no HJ, raise standard de 2,5BBs, não há resistência.

Fazendo uso da stack, há que manter a acção. Depois de mais 1 steal de sb para bb (não postado), mantenho a pressão, desta vez em MP. A resistência inicial, é quebrada com 1 Cbet standard com Top pair e um kicker decente.

Quando vi esta mão e olhei para as stacks que me rodeavam, pensei, isto vai dar molho. 2 Shorts em late position, vai dar acção... e assim foi!

Limpar nesta fase? Eu não percebo muito disto, mas com 17bbs estar a limpar em UTG, não me parece nada bem, a não ser que seja 1 trap com AA ou KK. Qualquer das formas, eu tenho sempre que raisar. O call é estranho, para não dizer mal jogado. Se antes do flop receava uma trap, com 1 flop feito à medida, não há nada a recear.
Para quem leu a review desde o inicio, viu umã mão com QQ, na fase incial do torneio, onde poderia/deveria ter checkado. Raisei menos de metade do pot e acabei por ganhar o pot logo ali. Fiquei com a sensação que podia/devia ter extraído mais valor dessa jogada.
Apercebi-me disso, e nesta jogada, com uma board tão dry, o check era mesmo a melhor opção.
O villain deve ter ficado feliz com a carta do turn... até ver o meu jogo. Limpar com 77s em UTG tendo 17bbs, tb não merecia melhor sorte.

Depois ter raisado em UTG com AJs onde tudo folda, estou na BB e o jogador em MP tenta algo parecido com 1 ataque. Ele quer que dê o call? Tenho 2 cartas na mão, tudo o que é preciso para dar o call.
Fico sempre a pensar se estes raises, são traps, e acabo demasiadas vezes a fazer pot control.
Mas não há necessidade. Tenho 1 par e tenho 1 flush draw. Tenho de ser mais agressivo.
Tenho que jogar melhor estas mãos. O resultado pode ser o mesmo, mas tenho de raisar mais vezes no turn, e se fizer lead no river, não por estes valores. Como joguei não estou a extrair valor.

Com estes 3 pots seguidos estou cada vez mais confortável com 77BBs (antes do nivel voltar a subir)

Apenas 3 mãos depois da ultima vez que tinha estado em acção, recebo JJ. Há um all in, de um jogador e penso que os meus valetes são bons para correr. Hoje decididamente são. E ganho o terceiro pot jeitoso com valetes, mão que nem gosto muito.
Tenho perto de 1 Milhão de fichas e estou a aproximar-me dos lugares cimeiros da tabela. Nem quero acreditar!

Entre estas mãos (6 e 7) abri 4 pots em 2 órbitas e ganhei 3 potes "uncontested". A stack mete respeito e estou a tirar proveito disso. Q9 parece-me suficiente para correr. Da ultima vez que tentei roubar em late foldei a um all in com J2s, mas desta vez, parece-me que o Q9 é suficientemente bom para correr.
Tanta confiança.... tudo bate!

O que é que eu hei-de fazer? Devia ser sempre assim. Assim é facil.
Tenho 88 BBs e estou em alta!!

Por hoje ficamos por aqui. O tempo está curto. Amanhã irei postar o que falta da minha prestação no Sunday Million.

Embora tenha recebido poucos comentários, os que tenho recebido são muito positivos e isso é bastante motivante.

Abraço

3 comentários:

Anónimo disse...

Grande post! Com boas reads e com as boards a ajudar! Ver se aprendo alguma coisa...

Pato disse...

ta mt bom zz.. continua.. manda vir mais :)
abraço

pato

Gomesss disse...

Boa fase do torneio...

Lugares cimeiros...

:)

Agora é ver a última parte e avaliar o que se passou.

Abraço.