quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sunday Million - Almost Every Hand Revealed - Part 3

De regresso à análise das mãos!
Ontem fiquei numa altura do torneio onde estava bem confortável. Tinha perto de 70bbs e as blinds estavam a 500/1000 com antes de 75.

Hoje vamos começar mal, muito mal. A mão que joguei pior em todo o torneio. Podem bater-me! :P

Esta mão foi tão mal jogada que até tenho vergonha de a postar. Mas como não é o meu intuito só postar as mãos onde joguei bem, cá está ela. O raise pré-flop foi mais 1 das Zenunices, por estar sem accão há algum tempo. A bet no flop e turn acho que se aceita. O river é indiscritivel. Não sei muito bem o que me fez dar aquele call horrivel. Não havia mão pior que a minha. Podem cascar à vontade e chamar-me todos os nomes que se lembrem.

Depois de descer à terra, fiquei mais tight e achei que não tinha imagem para mais Zenunices. Decidi só jogar mãos realmente jogáveis e estive 2 órbitas sem participar na acção.
Esta é daquelas que não há muito a dizer... talvez até devesse ter aumentado mais a parada. Mas chegou.

Com 1 raise no CO tinha 2 hipóteses. Call para set mining ou defender a blind. Tenho tendencia a raisar nestes casos, mas acho que é algo a melhorar no meu jogo. Com a 4bet all in, não tinha mais nada a fazer senão foldar.

Esta mão foi jogada 2 mãos depois da anterior. Estava bem abaixo do nivel de stack com que me sinto confortável. Com aquele flop, antes que viesse alguma carta que me criasse 1 situação complicada, resolvi shovar no flop. Mais 1 vez, há quem provavelmente, jogasse mais lentamente para extrair mais valor, mas com a minha stack, não podia correr riscos.

Set mining puro. O flop não bateu e eu não estava ali a fazer nada. Standard.

Acho que é 1 jogada bastante standard. Com a mão que tenho e com o valor que já está no pot, considerando a minha stack, penso que não há muito a fazer. O raise era arriscado. Shovar parece-me a jogada correcta.

Uma mão engraçada para 1 posição engraçada. Como já disse anteriormente com antes em jogo temos de ser agressivos. 109s parece-me perfeito para atacara. Recebo o call da SB. E faço uma Cbet standard.

Mão perfeita. Standard. Acho que não há jogador decente, que não jogue assim. Com este pot fico bem mais confortavel com 30 e tal blinds.

Steal. Com o flop e o check, tive o feeling que o villain estava simplesmente a defender a blind e não estava à espera do meu call. Disparei 1 cbet jeitosa e ele folda. O meu timming de call e cbet acho que também demonstraram força da minha parte.

Mão imediatamente seguinte. De notar que o valor do meu raise é exactamente o mesmo. Acho que o raise dele é do género "Este gajo está a roubar, vou 3betar!". Não há razão para dar call. Tenho mão para 4betar e ganhar o pote logo ali. Mesmo que ele queira correr tenho mão para isso. Dar call seria repetir o movimento anterior, enquanto 4betar, surpreendo pela força.

Mão imediatamente seguinte. De notar que o valor do meu raise é exactamente o mesmo. Neste momento sinto que tenho 1 imagem forte, depois de ter resistido a duas 3bets. Confirma-se, tudo folda.

Com estes 3 pots seguidos, ganho mais de 40 mil fichas e passo a jogar dentro dos valores de conforto para a minha stack. Tenho mais de 50 bbs.

Depois de tanta acção, estive 2 órbitas sem acção. Tempo de me movimentar, mesmo com rags. Um short no Button vai all in e penso que tenho de ir. O fold em minha opinião era mal jogado.

Semelhante à anterior, desta vez acho que tenho de dar o call com A10. O raise é feito de 1 short em late position. Raiso para o dobro para o isolar.

Depois de 1 órbita sem acção, tempo para exprimentar algo de novo. Mais 1 Zenunice, desta vez de small para big. Não esperava o call, mas aconteceu. Tive 1 hit no flop e pensei que estava à frente. Tendo em atenção a stack do villain e o flop tão dry, ele só me dá o call com top pair.

O suckout da noite. Mal jogado. Leitura errada. Grande sorte. Decisivo. Mais uma que me podem chamar todos os nomes, com agravante de nesta ter posto todo o torneio em risco. Tenho que controlar estes ataques de parvoíce. Única atenuante, nesta altura já estava ITM.

Ao verem esta mão o comentário normal será: WTF? A explicação simples: MISCLICK!!!!
Com a paiada da mão anterior, fiquei com mais de 50 blinds com blinds de 5k. Bem bom.
O villain faz 1 raise da small para a big e acho que tenho mão para me defender. Com aquele flop, e depois do raise standard dele, penso em por alguma pressão, pq tenho stack para isso. talvez seja uma ideia errada, mas foi a linha que deliniei. Penso em raisar 25k e com 1 misclick acabo por raisar para 250k!!! Ele pensou, pensou e acabou por foldar. Ufffff !!!!

Mais uma mão menos conseguida. O Steal é standard. Tive feeling para não fazer cbet pq achava que estava a cbetar demasiado. No turn faço 1 mau call só pq tenho 2 overs e quero ver a linha que ele vai seguir. No river, não tenho mais nada a fazer.

Raise em UTG e resolvo colar para set mining. Num flop meio dry ele faz check. Pensei em raisar, mas o facto do raise ter sido UTG, o check pode ser uma trap. No turn vem 1 carta que não melhora o jogo dele. Acho que ele pode estar a apostar com AK, AQ e resolvo 3 betar. Talvez devesse ter apostado mais. Com blinds muito altas, corto-me um bocado nos valores. Provavelmente se raise para 55k tenho mais hipóteses que ele largue a mão.
No river acho que volto a jogar mal. Não gostei do call dele e não quis investir mais numa mão que achei que estava perdida. Olhando à posteriori para a mão dele, acho que talvez o fizesse foldar se tornasse a apostar no river. Não foi muito bem jogado, mas não também não foi das piores em minha opinião. Muitos dirão simplesmente, fold pré. OK OK!

Normalmente não abro com AJo em UTG. Mas como não tenho estado muito activo e estou com imagem tight resolvo fazer o raise standard. A BB decide dar o call. Com o J no flop estou à frente. Faço cbet alta, para evitar chatices com flushdraws, mas a BB resolve mandar todas para o centro. Não tenho praticamente duvidas q parto à frente. A copa não vem e a minha stack engorda mais 1 bom bocado. Mantenho-me com cerca de 50BBs com blinds a 6k. Very nice!

Já com blinds de 8k, existe 1 bet em MP de 17k e um call da SB. Tenho odds e com a stack q tenho é call com any2. Flop dry tudo check. Turn dry. River tenho 1 hit. A SB faz 1 bet muito baixa e com um kicker tão baixo, só me resta a opção call.

Nesta terceira parte, tive mãos onde acho que joguei mto bem, outras mais standard e 2 ou 3 mão mesmo muito más. Tive uma grande pissada, ou duas, se considerarmos tb pissada a do misclick.

Há várias formas de jogar com a big stack. Há quem jogue tipo bully, há quem conserve a stack. Eu tento conservar a stack, mas tento não ser comido pelas blinds e para isso vou tentando alguns steals, muitas vezes com mãos um pouco mais marginais. Falta-me algum calo pós-flop e em algumas situações o bet sizing é talvez inapropriado. Noutras falta-me agressividade. Noutras sobra-me. Há que melhorar!

Apesar de ter tido algum sucesso até ao momento, tenho que ter a noção que ainda tenho muito para aprender. Sinto-me a evoluir, mas o caminho ainda é longo!

Estas 3 partes contém 5h30m de torneio. Faltam portanto, cerca de mais 3 horas de torneio para serem revistas.

Mais uma vez, apelo aos comentários!

Abraço

4 comentários:

pastel disse...

Só para dizer que é dos melhores relatos que tenho lido de torneios:)
Com Zenunices ou não, está muito bom mesmo!
Parabéns pelos 3 magnificos posts

Abraço!

PATO disse...

subscrevo o pastel... :)

a do missclick tem mt mt piada :) lol

Moove disse...

Boas

Acompanhei uma parte da tua jornada, depois o sono apoderou-se :) Era o moove1, não sei se te lembras. Quanto à análise de mãos depois de ler deixo a minha opinião!

Acho uma iniciativa bastante boa. Abraço!

Unknown disse...

Obrigado Pastel e Pato pelos comentários.

@Carlos, sim lembro-me, claro!
Muito obrigado pelo apoio! :)