quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sunday Million - Almost Every Hand Revealed - Part 2

Continuando com a revisão das mãos do Sunday Million...

Estou com cerca de 40BBs com blinds de 300 e estou a ser afectado pela importancia do torneio. Quero chegar longe e não quero escalar pots. Nem mto tight, nem muito loose, e essencialmente passivo em mãos especulativas.

Até ao momento não joguei nada de especial, nem tive grandes mãos, mas consegui ganhar algumas fichas. A confiança vai subindo aos poucos.

Mão bastante standard. Check na BB, Call no flop devido às odds, na esperança de melhorar a mão.
No turn com 2 pares, saio a apostar para evitar flushes. Se quisessem mais cartas tinham de pagar.

Stealing. No flop tenho 1 hit numa board dry. Cbet forte para evitar aventuras.

Já com maior conhecimento dos adversários, mais confiante, começo a ser mais agressivo. Tempo de defender as blinds. Teste passado.

Um movimento que não me sinto muito à vontade mas que tenho que usar mais vezes. Depois de 3 limps achei que era 1 boa mão para squeeze. Recebi 1 call que não teve muitas hipóteses numa board tão dry com 1 boa cbet. Acho que joguei bem.
Gostava de saber mais sobre squeezing. Ranges de mão mais usadas e valores de betting.

Outro roubo. Este falhado. Não pode ser sempre...

Recebo damas e espero alguma acção. Com o ao meu re-raise, acho que o Villain tem de estar forte. A board bateu para o meu lado. Devia ter feito slowplay numa board tão dry, mas optei por tentar fazer 1 cbet a demonstrar fraqueza. Ele leu bem a trap e foldou. Podia ter extraido mais valor.

Teve azar. Recebo ases e abro o pot standard. Começo a temer que não vou ter acção e acabo por levar 3bet, olho para a stack dele e faço 1 4bet para o obrigar a meter todas. Ele com a mão q tinha iria sempre por tudo. Mas acho que o bet sizing é acertado.

Com antes em jogo, não gosto de passar mto tempo inactivo. De vez em quando gosto de jogar com mãos mais marginais. Há mais de uma órbita q não vou a jogo e está na altura de uma ZeNunice. Flop fantástico. Vamos tentar extrair valor. Azar... foldou. Mas mesmo assim são 2440 fichas e vou mantendo-me acima da linha que me sinto confortável. 40 bbs.

O que é q eu fui fazer ali? Era 1 easy fold, mas gostei da mão e resolvi dar o call. A não repetir.

Tenho JJ. Um raise que demonstra força. Penso em dar o call, mas opto por raisar (não me lembro da imagem q tenho do villain). Ele mete-me praticamente em all in e quase foldo. Fiquei a pensar durante bastante tempo. Tenho medo de um PP mais alto. Muito arriscado o call, provavelmente muito mau, mas acaba por ser uma corrida que correu bem. Decisivo.

Na mão imediatamente a seguir abro com 88. A BB dá call e meto-o em Ax. Flop fantástico, Cbet forte. Não sei o que o fez dar o call. No Turn, mais 1 boa carta e com o 2nd barrel ele folda.
Com estas 2 mãos passo a estar muito confortavel, com perto de 70 bbs.

Com boa stack e com 65s, resolvo dar call a 1 raise demasiadamente baixo. Praticamente 2 bbs.
Não gosto de ter 1 imagem de quem defende blinds à parva, mas tb não gosto de ter a imagem oposta. Gosto q pensem 2 vezes antes de me roubar.
No Flop, penso que estou a frente. Vamos ver a linha dele. Check. Teve medo. Tá ganho tenho 3 pares (just kidding ;)) e está na altura de atacar. Não há resistência.

Esta mão é muito curiosa, pois é muito parecida à mão com que fui eliminado no solverde.
Tenho os mesmos 77 em também em UTG, mas desta vez em vez de limpar com fiz no solverde abri a apostar. Apenas a SB dá o call.
Flop igual ao solverde. Top set e 3 para flush na board. O meu adversário abre o pot com 1 raise alto e eu insta raise click! O meu adversário fica a pensar muito tempo e a muito custo acaba por foldar. O meu bet timming fez toda a diferença.

Tudo vai batendo. Flop penso que estou a frente, mas resolvo dar apenas o call, para ver o seguimento. Pus o villain em Flush Draw ou Ax ou Kx. Preferi ver mais 1 carta. Ele não completa o flush e eu passo a 2 pares. Estou à frente. Standard raise e re-raise forte. Ele paga e não completa o flush. Não há mão pior que pague algo no river e ganho informação. Check Behind.

Por hoje chega. Não tenho feedback sobre a utilidade deste review por quem cá passa, mas para mim pelo menos está a ser 1 bom exercicio. Tenho discutido algumas mãos com amigos e tem sido bastante proveitoso.

Nas mãos postadas hoje, acho que se nota o aumento de agressividade à medida que vou tendo uma stack mais confortavel. Ao contrário da mãos postadas ontem acho que joguei na generalidade bem. Tive sorte na mão decisiva, mas isso faz parte do poker.

Abraço


4 comentários:

Baresi disse...

Eu estou a acompanhar e estou a achar muito interessante.

Abraço
yerlow

Gustavo Martins disse...

Continua a escrever! Prefiro aprender com os teus erros que com os meus.
Sempre me sai mais barato! :D

Gomesss disse...

Só postaste boas mãos...

Gostei daquela do 77 UTG.

Bom timing.

És um excelente jogador mas a única mão que vi que jogaste mal nesse torneio foi a Q9 vs Q10 flop: Q 10 10.

De resto és o maior.

Abraço.

Unknown disse...

Postei todas ou quase todas as mãos com accao. So nao postei pots onde depois de 1 call foldei no flop e pouco mais.

Essa mão vai ser postada logo a noite.

Abraço