terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sunday Million - Almost Every Hand Revealed - Part 1

Então vamos lá a isto:

Sunday Million. 36169 jogadores. Mais de 1 Milhão de dólares para o primeiro!
Estrutura diferente do habitual. 10k fichas, niveis de 15m.

Como disse, de inicio sou 1 bocado loose. Há quem me possa chamar fish. Não me ofende.
Acredito que muitos possam dizer, foi mal jogado. Pode ter sido. São formas de jogar.

Apesar de não ter odds, estávamos no inicio. Tinha backdoor para nuts flush. Se o turn for agradavel talvez fique na mão, se não for saio. Turn veio uma boa carta. Easy Call. River, estou à frente, devia ter apostado menos ou esperar a bet do villain.

Mais uma mão que devem dizer chamar-me nomes menos bonitos. Bet no flop foi feito por 1 limper, não achei que tive acertado no flop. Tenho 2 over cards. No turn, penso que estou a frente, mas não quero escalar o pote. Existem 2 flush draws. Prefiro perder 600 fichas estando à frente e depois vir 1 das cartas para flush, do que levar um re-raise e ter 1 decisão dificil neste momento. No river devia ter apostado, mas preferi continuar com a contenção de pot. Tenho showdown value.

Não tem grande história. Semi bluff falhado.

Primeira mão premium. Flop completamente falhado. Os adversarios não sabem. Cbet forte para desencorajar aventureiros.

Invenções. Tive o feeling que o raise tinha sido para ganhar o dead money. Estava em posição. No flop vi a fraqueza dele, no turn simulei 1 value bet. Resultou.

Achei que 2nd pair podia chegar. Nada mudou com o turn. No river pensei que tinha completado o flush, mas tinha estado tão atrás desde o ínicio.

Mais 1 mão muito discutivel que correu bem. O jogador em questão tinha uma imagem fraca. Com aquele raise em late position achei que estava de novo a tentar roubar. Às vezes estes mini raise também podem ser traps com monstros.

Podia jogar para set mining, mas para ver se era monstro fiz um raise que não me comprometia muito em termos de fichas. Ele acaba por colar. (parvo era se não o fizesse, com 1 mini raise ridiculo como o meu....é por isto que é tão bom rever as mãos que jogamos).

No flop, como ele tinha colado e não tinha raisado, achei que podia ter Ax, KQ, QJ, Suited cards. Dei a iniciativa por achar que algumas das mãos do range dele acertavam naquele flop. Essencialmente KQ e QJ. Claro que veio de lá uma bet. Acabei por dar o call à bet (donk call) porque este senhor apostava sempre em posição, mas depois tinha receio nas streets seguintes. Foi o que aconteceu.
No turn, se ele dispara 2nd barrel, eu foldo, mas como não dispara, sei que estou à frente. No river, mais uma carta que não o ajuda.
No river, em principio voltei a jogar mal. Seria o caso onde só seria pago por melhor. Mais valia ter jogado em check/call. Ou seria que tinha 1 par (77s ou 88s) e ficou assustado com a Q na board?
Não foi bem jogado, mas o facto de ter 1 linha estranha, também deve ter baralhado as contas.

Parte destas "donkices" estão relacionadas com algum receio que senti no inicio do torneio. Por um lado não queria escalar os pots, por outro não queria entregar o ouro ao bandido de forma facil. Acho que foi a parte do torneio onde joguei pior e onde acabei por ter alguma sorte.

Bem por hoje ficamos por aqui. Ainda estamos muito no inicio. Quanto mais não seja, este exercicio, está a ter proveito para rever como joguei, e para melhorar no futuro.

Abraço

2 comentários:

FabioMartins disse...

Antes de tudo, parabéns pelo resultado... Aliás pelos resultados que tens obtido.

Aquilo que referiste no outro post é verdade... O facto de muitos jogadores serem demasiado "livreiros" e elaborados. Noto isto muitas vezes quando alguma mão é postada num forum e a primeira coisa que dizem é logo: fold pre flop. Mas será que estas estrelas só jogam premuins? Mas o que me confunde mais é que chamam logo donks e fish e coisas afins... mas depois se algum team pro ganha uma mão com 48off já é grande jogada lol

Resumindo.. caga pa esses comments de donks porque que é ganhador como tu és não tem k ligar a isso...

BTW gostava de trocar umas impressões contigo.. se quiseres e puderes adiciona: fartins_1@hotmail.com

Gustavo Martins disse...

Nao ha ninguem que faca bons resultados num MTT sem alguma sorte. Ha sempre alguma corrida em que partem atras e acabam por vencer.
Se es donk nao sei mas que andas a chipar consistentemente, disso nao ha duvida.

Um abraco e boa sorte!