quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ai os 60/40 ...

Boas,

Depois do ultimo post, onde joguei 2 torneios de Sexta para Sábado, voltei a jogar no fim de semana e ontem à noite.

No fim de semana, nada de especial, em termos de resultados excepto um ITM num torneio, 1o+1 Unlimited Rebuy (na primeira hora).

Como era 1 torneio com stack inicial de 1500 fichas, fiz logo de entrada rebuy. Estou cada vez mais a gostar destes torneios de baixo buy in e rebuys, pois os fields são bastante soft durante a maior parte dos torneios, e dá para acumular muitas fichas.

Quando as boas cartas vão aparecendo, é muito facil stackar os fishes e quando chega a altura das decisões estamos bastante confortáveis. Para além disso, estando a jogar normalmente acima das 100bbs, dá para jogar mais Loose Agressive e isso agrada-me!

Neste torneio em concreto, fui estando dentro da média ou um pouco acima até as blinds chegarem a 400. Aí tinha cerca de 30k e mudei para 1 mesa magnifica (tanto em cartas como em jogadores).

Já não me recordo (mais uma vez, não tenho aqui o historico), mas ouve uma altura em que roubei com air no butto. Logo de siga volto a abrir com AK e salvo erro dobrei. Imediatamente a seguir recebo AA, e voltei a dobrar praticamente. Passei para segundo no torneio. Passadas mais umas mãos voltei a ganhar mais um grande pot e fui para primeiro.

Daí até as blinds chegarem a 6000k !!! (Já ITM obviamente), estive sempre na liderança do torneio até que fiz um erro, tipico em mim, quando tenho demasiadas fichas... não respeitar os adversários e transformar boas mãos jogáveis em monstros e depois dobrar o adversário, que na realidade tem um monstro.

Foi o que aconteceu aqui, um adversário que até tinha uma stack jeitosa abre em UTG+2 e eu na BB com 10 10, 3bet. Ele 4bet All In de quase 40BBs, e eu em vez de foldar, resolvi dar o call. Dominado por KK. A board não mudou nada e desci para cerca de 55bbs, o que não era mau de todo... ainda estava em 5º ou 6º quando só já estavam uns 45 no torneio.

Não tiltei, fui fazendo o meu jogo e tentando subir, mas perdi mais umas quantas blinds em aberturas de pots que tive de foldar no flop ou levei 3bet pré. Tenho cerca de 40BBs.

Estou na BB. UTG tem 10bbs. All In. Eu sentado com AK. Ninguem mais vem e eu obviamente call. AKo vs QJs. E lá perdi mais 10bbs. O J veio no river. Um 60/40 perdido. Fiquei digamos, lixado da vida.

Mão seguinte, tenho AJs na SB. Foldado até mim. Eu shovo as minhas 30bbs contra o mesmo vilão que já tinha 20bbs agora. Ele dá call com K4s. Claro que vem a merda de um K no flop.

Perco 30 das minhas 40 blinds para o mesmo vilão em dois 60/40. Bonito não é?

Mão seguinte, tenho A8 no Button. Por abir até ao CO que abre o pot. Tenho 10bbs com estas antes, não tenho nada a perder. O mais certo é estar dominado, mas tenho de jogar para ganhar... Shove! Blinds foldam, ele vira 99, o que me dá alguma esperança, mas o Ás não vem e acaba o meu torneio.

Total:21$ investidos
Posição: 39º
Prize:101$


Ontem à noite, não houve o jantar do costume com os colegas e fui para casa mais cedo.
Siga mais 1 sessão. Joguei 4 torneios:

11$ - sem grande historia, card dead, joguei sempre tight, mas sem grandes spots para atacar, não fui longe.

3$ Unlimited Rebuy + Add on - Sempre muito tight contra um imenso mundo de donks. Levei 1 bad beat. Rebuy duplo. Passado um bocado, 1 triple up. Ainda andei pelos 100 primeiros (num torneio de 6000 gajos), mas depois abusei e se bem me lembro também voltei a levar mais uma bad beat. Não estava concentrado neste torneio e claramente não joguei o meu melhor poker.
Não fiquei longe de ITM, mas num torneio de 3$ e 6000 gajos, isso também não aquece nem arrefece.

20$ 1R+A - Torneio de 3000 stack inicial, ao contrário dos de 1500 nunca faço rebuy inicial e mais 1 vez a estratégia funcionou. No nivel 4 ou 5, já tinha dobrado e estava acima da média do torneio. Como estava a jogar o de 55$ ao mesmo tempo e era onde tinha toda a minha concentração, descurei este e acabei por me esquecer de fazer o rebuy que pode ser feito em qualquer altura independentemente da stack. Fechou o periodo e só fiz o rebuy. Mesmo assim estava perfeitamente confortavel. Não me lembro o que se passou, mas sei que abusei. Sou capaz de ter levado uma bad beat e passei ao ataque, ou simplesmente abusei. Sei que joguei bastante mal e fui eliminado.

55$ - Tem de haver sempre um torneio decente durante a sessão. Na noite de ontem foi o de 55$ que pagava 18k ao primeiro. Dobrei ainda nos primeiros niveis contra um donk agressivo pré-flop tendo eu QJ (nas blinds) e depois foi esperar que viessem as cartas certas.

Estava a jogar muito tight até ter um AK. Já não sei o que se passou, mas sei que dobrei. Logo a seguir AA e voltei a ganhar outro grande pote. Sei que a certa altura a média estava em 6600... e eu tinha 32K!!!

Depois fui para uma mesa onde estava outro gajo com uma stack igual a mim. Esse gajo era super agressivo. Ainda tentei contrariá-lo, mas sem grandes mãos e sem ter hits no flop ele levou sempre a melhor. Fui ao OPR e ele é vencedor, embora não dos maiores tubarões. Enquanto estive na mesa com ele, andei numa montanha russa, a subir e a descer e fiquei muito feliz quando saí da mesa dele.

Fiz ITM e a certa altura apanhei AK na SB. O button raisa e eu dou call. Flop Kxx. Ele cbet e eu re-raise, entre 2 e 3 vezes. Salvo erro uma blank no turn e checkamos os 2 (salvo erro). No river, disparo 40% do pot, ele raisa-me all in... snap call. Ele tem KQ e eu dobro.

Voltei aos 30 primeiros quando faltam uns 100. Vou-me tentando mexer e abro um pot com ATo. Salvo erro tinha 30bbs. Um gajo com um stack identica a minha faz flat e um gajo com cerca de 20bbs shova. Eu shovo por cima dele. O outro fold.
Showdown, ATo vs KJo. Flop Kxx. Nao muda nada no turn e river. Mais um 60/40 perdido! Ai Ai!
Fico com 10bbs em UTG. Nada a fazer, shovo de novo com QJs. Recebo 2 calls de AA e QQ.
GG me!

Cometi alguns erros e perdi algumas blinds em situações que de futuro não podem acontecer. Para além disso, se vou multitablar, não posso descurar os outros torneios, como fiz ontem!

Resultado final: 70º
Buy In:55$
Prize: 199$

Amanhã à noite há mais!

GL All!



2 comentários:

Nuno Vidal disse...

Continua a dar-lhe :)

André Dexx disse...

Parabens pelo blog, estou acompanhando. Sou um jogador brasileiro e espero que você goste do meu também.
http://andredexx.blogspot.com/