quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Back to Poker!

Boas!

Estou de volta ao mundo do Poker! Depois de 6 meses de ausência, com uns torneios esporádicos pelo meio, deu-me a saudade e voltei às mesas!

Começando pelos resumo dos últimos 6 meses...

Desde que vim trabalhar para Paris a minha vida deu umas quantas voltas. A vida aqui que faço aqui é muito diferente da vida que fazia na Holanda.
Enquanto na Holanda era capaz de chegar a casa às 6 da tarde e estar jantado às 7h, aqui são poucos os dias que saio do escritório antes das 7h.

Como acabo por jantar quase todos os dias com mais uns colegas tugas que trabalham comigo neste projecto, acabo por chegar a casa quase todos os dias depois das 10 da noite. Como é óbvio, com este estilo de vida, a primeira coisa que foi à vida foi o Poker.

Voltei à vida de solteiro e por isso as minhas idas semanais à Holanda também acabaram.
De resto, algumas viagens... Ibiza, Sardenha, Londres (2 vezes), e claro, as visitas mensais à familia e amigos em Portugal!

Em termos de poker, o mais importante foi o que senti nos ultimos meses de Holanda. Senti que por muito bom que possa vir a ser, não quero ser profissional de Poker. Senti um grande vazio em termos sociais, e para se ser profissional de Poker, ou se tem uma vida social muito activa para além do poker, ou os dias ficam muito vazios. Para mim é importante o contacto social que tenho no escritório. As diversas conversas de café, etc. A juntar a isto, a falta de disciplina em termos de alimentação, exercicio, tabaco, etc...

Com tudo isto, resolvi tirar quase todo o dinheiro que tinha nas diversas salas. Fui jogando alguma coisa, conforme a vontade. Como a motivação não era a mesma, basicamente, estoirei com o resto de banca que não fiz cash out.

Depois aqui em Paris, como a nova legislação, isto é uma treta para jogar Poker. Full Tilt.fr não tem torneios de jeito, e se a Full tilt não tem, nenhuma outra tem. Felizmente consigo jogar na sala global da Stars. Por essa razão agora é a unica sala onde jogo, pelo menos quando estou por cá. Se virem o jnunopt, nas vossas mesas... sou eu ;)

Sem banca, nestes 6 meses, fui jogando um ou outro torneio quando me apetecia, e, mais importante, quando tinha tempo. Sem qualquer gestão de banca. Normalmente entre os 10$ e os 24$ com um ou outro tiro nos de 55$, desde que tivesse um GTD jeitoso.

Fiz poucos torneios, passei várias vezes 3 semanas sem tocar na "xixa"! Depois, não estava com o espirito certo para jogar. Estava a jogar nivies abaixo do que era o meu normal, respeitava pouco os adversários e esqueci-me de algumas das minhas regras básicas, essencialmente, usar a minha imagem na mesa, mais tight nos niveis inicias, esperar pelos spots certos... enfim, o que todos sabem...

Recentemente, voltei a acompanhar as prestações de alguns dos tugas nos EPTs e voltei a seguir o blog do Coimbra. Com isto o bichinho começou a mexer mais forte e voltei a ler posts no forum do 2+2. Ontem tive um dia calmo no escritório e passei o dia no forum.

À noite ao contrário do que é normal, os meus colegas iam jantar com uns alemães e eu decidi ir para casa, e fazer o meu jantar (coisa rara). Como estava com a pica toda fiz um depósito na stars e comecei a jogar. 2 torneios onde fui eliminado cedo (1 deles AK vs AA com 1 donk), e enquanto não começava o PT Poker Series, resolvi, começar outro de 20 +2 com um rebuy e Add on.

Optei por não fazer rebuy de inicio, e ainda cedo praticamente dupliquei. Fui tendo 1 torneio sempre tranquilo e no final da primeira hora fiz o rebuy e add on. Com isso fiquei acima da média e muita bb que dava perfeitamente para jogar o meu poker.

Foi 1 torneio que gostei bastante de jogar, talvez por o field nao ser mto complicado durante a maior parte do torneio e onde nunca estive completamente card dead, e mesmo nas poucas vezes que me estava a sentir assim, um shot na altura certa, um pot com air, dá sempre 1 certo animo...

Pagava a 135 e eu passei grande parte do torneio entre o 10º e o 40º. ITM simples, agora vamos ver até onde conseguimos ir. Só houve 1 vez onde estive quase encostado às cordas (10bbs), mas num steal com A5 o meu A2, conseguiu levar a melhor e dobrei.

Daí para a frente foi sempre a subir até ao momento que tive AA. Não tenho aqui o historico, mas a mão desenrolou-se de forma semelhante a isto:

Tenho 375k. AA no Button, blinds de 10k.
UTG raise 20k, UTG+1 Call, Eu Raise 55k.
UTG fold, UTG+1 call.

UTG +1 tem cerca de 300K para trás, eu 320K.

Flop: XcXdQc

O Pot deve ter algo com 130k
Ele check, eu aposto um pouco menos de metade do pot. Ele call

Turn Qx (nao me lembro do naipe)
Não gostei nada. Tive algum receio, essencialmente que ele tivesse AQ.
Ele check, eu check.
Pensei, é melhor checkar e ver o q ele faz no river, do que fazer 1 bet onde ele ou me raisava ou provavelmente foldava.

River: Blank
Ele check. Eu pela linha dele, timming de decisão achei que ele estava forte, mas que ao mesmo tempo não tinha a Q. Está decidido, ele vai dar call, aposte o que apostar.

E num pote de 200k ou algo parecido eu meto todas (275K). All In.
Ele Snap call. Mostra KK. Yes!!!

Passsei para segundo no torneio qd faltavam 19 gajos ou coisa do género, depois fui andando entre quinto, e oitavo... Chegamos à final table, eu em oitavo. Um cai, outro cai, fui me tentando mexer e colar à dianteira, mas nem as cartas ajudaram, nem eu tive a pericia suficiente para isso.

Com cerca de 20BBs, quando todos eles tinham para cima de 40, tentei ser criativo depois de um mini raise e 2 calls, eu pus todas. Todos foldaram excepto um gajo com 1010 e claro, o meu 87s estava mais que batido. GG me!

Resultado final: 6º classificado entre 1141
Prize: $2331.55 com $62 de investimento
Nice!!!


No meu primeiro torneio da PT Poker Series, em formato de shootout, começou a correr bem, estive durante algum tempo como chip leader da mesa, e quando faltavam 4, e a acção se tornou mais rápida, joguei mal numa jogada e acabei por ser eliminado depois de ficar a soro. Estava com mais atenção ao 22+RA e isso também influenciou.

Para o futuro, a única certeza é que vou jogar unicamente MTTs. Nada de Cash nem SNGs.
Enquanto estiver em Paris, será certamente na Stars, nas férias de Natal e outras ocasiões em Portugal sou capaz de espreitar a Full Tilt.

Em Paris, só irei jogar quando o tempo permitir e isso será essencialmente nos fins de semana. Em Portugal, já haverá mais liberdade de horários, pois também tirando as visitas a familia e amigos, não tenho grandes planos.

Com os ganhos, voltei a construir uma banca jeitosa, e os planos são jogar torneios entre os 20 e os 55$. Ocasionalmente um shot acima se estiver com confiança e com resultados, e um ou outro torneio mais baixo se tiver um bom GTD e começar a horas coincidentes com outros torneios de interesse.

GL All!! Vimo-nos nas mesas!

2 comentários:

Gustavo Martins disse...

Benvindo!

Foste uma influencia para eu comecar a jogar, e' bom teres voltado.

Boa sorte e vemo-nos nas mesas ;)

AJL_5 disse...

Bem-vindo de volta.

Um abraço.