quinta-feira, 30 de julho de 2009

Era 1 Vez

Olá! Sou o Zé Nuno. Na net sou muitas vezes conhecido com o zz_scorpion.

Tenho 35 anos, nascido em Lisboa, vivi quase toda a minha vida na Margem Sul do Tejo (Cova da Piedade). Aos 28 anos mudei-me para Lisboa e desde há 1 ano e meio, vivo na Holanda (primeiro em Utrecht, agora em Haia).

As raízes
Não vou contar a história da minha vida mas tenho que dizer o essencial...
Sou filho único de um casal normalissimo, tirando o facto de ambos gostarem bastante de jogar.
Jogar o quê? Acho que na minha casa se jogava um pouco de tudo mas essencialmente cartas.
Muitos os serões com a companhia de amigos, que por lá ficavam até às tantas da matina!

Talvez por isso, não me lembre de aprender a jogar às cartas, como não me lembro de aprender a jogar poker de dados, ou dominó. Acho que ja nasci a saber jogar! :)
Quando as outros putos da minha idade só sabiam jogar aqueles joguinhos tipicos, mais básicos, já andava a jogar Crapô, King, Sueca, Canasta!

Lembro-me de, aos fins de semana, ir para a cama tarde, depois de jogar (quando havia uma vaga) com os meus pais e outros amigos que regularmente eram presença na nossa casa. No dia seguinte, acordava, ia para a sala, onde como sempre, já lá estava o meu pai a jogar Crapô com o Chico(um amigo que passava lá alguns fins de semana em casa). Posso jogar?

Sempre gostei e gosto de tudo que esteja relacionado com palavra jogo, mas essencialmente jogos que estejam relacionados com a mestria e não apenas com a sorte.

Um outro factor que devem saber sobre mim, é que sou um preguiçoso! Vamos ver se vou ter força de vontade para ir postando aqui a minha evolução no Poker! Vou tentar!


Sem comentários: