segunda-feira, 18 de abril de 2011

Black Friday?!

Boas,

Quem joga poker sabe que a última sexta feira foi apelidade de Black Friday.

Eu se fosse americano e essencialmente se dependesse do poker para me sustentar, estaria seriamente preocupado com os acontecimentos da passada sexta feira.

Poker Stars, Full Tilt e Absolute Poker fecharam as portas a jogadores americanos, no seguimento da acção do Departamento de Justiça Norte Americanodevido às mesmas estarem envolvidas em esquemas ilegais/fraudulentos e existem muitas reservas sobre o futuro destas salas que são apenas no caso da Poker Stars e Full Tilt, as duas maiores salas mundiais.

Qualquer umas das duas salas, faz questão de dizer que os fundos estão seguros e que para os não americanos é "business as usual".

Eu num semi ataque de panico resolvi fazer um cash out grandinho. Não acho que tenha sido um gesto muito inteligente, pois, não acredito que, se não efectuarem pagamentos de futuro, não é por ter feito o meu quando a bomba estoirou, que vou ser pago. Qualquer das formas, neste momento estou mais ou menos descansado e penso que o pagamento vai ser recebido nos próximos dias.

Resultado deste cashout, fiquei com uma banca curta.... ou ia ficar!! Pois, na sexta feira que foi negra para alguns, voltei a fazer um resultado jeitoso, já sem americanos metidos ao barulho e acabei um torneio de 55 (com Rebuy e Add-on) em 4º Lugar e engrossei a minha banca em $2550USD.

Abril que até ao momento era o mês em que menos tinha jogado, e praticamente nada tinha ganho, volta a ser um mês positivo para já.

E agora sem americanos, o que fazer?
Em termos de Full Tilt, não vou jogar praticamente nada, excepto um tiro ou outro nos Ftops, até porque apesar de tudo, à data, ainda não tenho confiança que se vão aguentar vivos.
Vou continuar a jogar na stars, e acima de tudo vou ficar à espera de receber o meu cash out.
Pelo meio vou pensar ainda se vá jogar para outra rede. Tenho que ver como param as modas e como vai ser o futuro do poker online.

Até já!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mudança de vida... até quando?

Boas,

Amanhã vai terminar o meu projecto actual em Paris e com isso a minha vida vai sofrer algumas alterações.

Para quem não sabe, sou freelancer, e isso quer dizer que os contratos nem sempre aparecem quando se espera ou por vezes aparecem, mas por valores pouco interessantes, ou para paragens pouco interessantes.

Quando no final de 2009 terminou o meu contrato na Holanda, como estava fartinho do país e não tinha nada que me prendesse lá decidi voltar imediatamente para Portugal... até porque também acabava o meu contrato de arrendamento do apartamento e não fazia sentido renovar.

Desta vez é diferente. Gosto muito de Paris, existem vários motivos de interesse ;) ... e tenho contrato de arrendamento até final de Junho.

Ora bem, sendo freelancer, como só dá para fazer planos a curto prazo, estes, para já, vão ser:

- Organizar um pouco mais a vida em Paris (nova rotinas, questões legais, etc)
- Disfrutar mais da cidade (mais saidas nocturnas, mais cinema, mais... )
- Conhecer mais de França (Ir a Bordeaux e mais uns quantos sitios)


Ir passar férias de 28 de Abril até 7 de Maio aqui...

La Reunion

Para além destes planos...

Tenho andado à procura de novos projectos exclusivamente em Paris. Este é o plano pré-férias e pelo menos até final de Maio. Nesse período, vou ser uma espécie de semi-profissional de Poker, pois vou tentar rentabilizar o muito tempo livre e ver se consigo manter os bons resultados do primeiro trimestre.

Depois...

No inicio de Junho, há várias hipóteses:
- Se ja tiver novo projecto em Paris... voltar ao Poker como Hobby
- Se ainda não tiver novo projecto, e o Poker estiver muito muito rentável, continuar com a pesqueisa de trabalho unicamente em Paris
- Se ainda não tiver projecto e o Poker estiver pouco ou nada lucrativo, alargar o raio de pesquisa. Ver hipóteses de trabalhar em Paris sem ser como freelancer e/ou procurar projectos em Londres e Bruxelas.

Pokerwise, este período, vai ser muito engraçado com muitos e bons torneios no horizonte!
A banca para já permite uns quantos torneios dos grandes. Estou a pensar jogar uns satélites, mas aqui tenho algumas duvidas se será rentável... a estudar melhor.

Como não sou um grinder puro... não está nos meus planos jogar tudo o que mexe, nem está nos meus planos jogar sempre. Espero aproveitar algum do tempo para ver videos no deuces cracked e ler bastante o 2+2.

Wish me luck!

Até já!

sábado, 2 de abril de 2011

1º Trimestre - E agora?

Boas,

Acabou o primeiro trimestre de 2011 e está na hora de fazer o balanço.


Passados 3 meses, estou muito satisfeito, pois estou muito perto de todos os objectivos a que me propus e em num deles, estou mesmo a superar (largamente) as expectativas.

Em termos de gráficos, estamos assim:

zz_scorpion (Full Tilt)



Na Full Tilt as coisas não tem corrido especialmente bem, à excepção de um único torneio onde fiz final table e ganhei cerca de 4000USD.

Tenho jogado alguns torneios com buy in elevado, dado que tenho feito a gestão de banca baseado na minha banca total. Com a falta de resultados relevantes (alguns ITMs mas nada de extraordinário), faz com que o lucro neste momento seja muito reduzido para o número de jogos totais realizados.


jnunopt (PokerStars):



Aqui o gráfico já está muito mais bonito :)
Tem sido onde mais tenho jogado e também onde tenho tido mais resultados interessantes.

Os valores neste gráfico estão mais ou menos de acordo com os meus cálculos, mas a linha de lucro está algo estranha.

Em termos de PokerTracker estes sãos os valores (faltam aqui alguns torneios que fiz com o meu laptop de Portugal, que não estão contabilizados), mas mesmo assim como faz a consolidação entre a conta da full tilt e da stars, dá para ter uma visão mais global.



No inicio de Janeiro, foram estes os objectivos que tracei:

- Jogar quase exclusivamente torneios acima de 55$
Joguei muitos torneios abaixo de 55$. Essencialmente sits de 27, 45 e 180 man, mas também alguns torneios de 11$-26$.

- Aumentar a percentagem ITM para 20%
Aqui estou bastante próximo do pretendido, embora não tão próximo como estes numeros aparentam. Pode ser melhorado com menos multi tabling e com menos torneios com restricoes de tempo.

- Alcançar uma final table por trimestre
Aqui, o tal objectivo largamente ultrapassado. Fiz uma FT em Janeiro, 4 !!! em Fevereiro e uma em Março (mesmo com poucos jogos).

- Ganhar um torneio durante 2011
Este objectivo continua em aberto. Estive próximo de o conseguir no ICOOP mas uma bad beat adiou este objectivo.

- ROI superior a 100%
Vai ser dificil, pois acho que estou com um excelente ROI neste momento, e pedir mais do que isso é pedir mesmo muito, mas vamos tentar.

- Ganhar um prémio acima dos 10k
Associado de certa forma ao objectivo de ganhar 1 torneio. Tenho 9 meses para o conseguir.

E agora? O futuro?

O meu projecto em Paris, está prestes a terminar. Tenho hipóteses de mudar já para outro projecto (Grécia é a melhor oferta neste momento), mas estou a pensar não me chatear com trabalho até final de Maio. Quero ver se tiro umas férias e jogo mais algum poker, já que em Março joguei muito pouco.

Boa sorte a todos e que o resto de 2011 seja pelo menos tão bom como este primeiro trimestre.