quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ai os 60/40 ...

Boas,

Depois do ultimo post, onde joguei 2 torneios de Sexta para Sábado, voltei a jogar no fim de semana e ontem à noite.

No fim de semana, nada de especial, em termos de resultados excepto um ITM num torneio, 1o+1 Unlimited Rebuy (na primeira hora).

Como era 1 torneio com stack inicial de 1500 fichas, fiz logo de entrada rebuy. Estou cada vez mais a gostar destes torneios de baixo buy in e rebuys, pois os fields são bastante soft durante a maior parte dos torneios, e dá para acumular muitas fichas.

Quando as boas cartas vão aparecendo, é muito facil stackar os fishes e quando chega a altura das decisões estamos bastante confortáveis. Para além disso, estando a jogar normalmente acima das 100bbs, dá para jogar mais Loose Agressive e isso agrada-me!

Neste torneio em concreto, fui estando dentro da média ou um pouco acima até as blinds chegarem a 400. Aí tinha cerca de 30k e mudei para 1 mesa magnifica (tanto em cartas como em jogadores).

Já não me recordo (mais uma vez, não tenho aqui o historico), mas ouve uma altura em que roubei com air no butto. Logo de siga volto a abrir com AK e salvo erro dobrei. Imediatamente a seguir recebo AA, e voltei a dobrar praticamente. Passei para segundo no torneio. Passadas mais umas mãos voltei a ganhar mais um grande pot e fui para primeiro.

Daí até as blinds chegarem a 6000k !!! (Já ITM obviamente), estive sempre na liderança do torneio até que fiz um erro, tipico em mim, quando tenho demasiadas fichas... não respeitar os adversários e transformar boas mãos jogáveis em monstros e depois dobrar o adversário, que na realidade tem um monstro.

Foi o que aconteceu aqui, um adversário que até tinha uma stack jeitosa abre em UTG+2 e eu na BB com 10 10, 3bet. Ele 4bet All In de quase 40BBs, e eu em vez de foldar, resolvi dar o call. Dominado por KK. A board não mudou nada e desci para cerca de 55bbs, o que não era mau de todo... ainda estava em 5º ou 6º quando só já estavam uns 45 no torneio.

Não tiltei, fui fazendo o meu jogo e tentando subir, mas perdi mais umas quantas blinds em aberturas de pots que tive de foldar no flop ou levei 3bet pré. Tenho cerca de 40BBs.

Estou na BB. UTG tem 10bbs. All In. Eu sentado com AK. Ninguem mais vem e eu obviamente call. AKo vs QJs. E lá perdi mais 10bbs. O J veio no river. Um 60/40 perdido. Fiquei digamos, lixado da vida.

Mão seguinte, tenho AJs na SB. Foldado até mim. Eu shovo as minhas 30bbs contra o mesmo vilão que já tinha 20bbs agora. Ele dá call com K4s. Claro que vem a merda de um K no flop.

Perco 30 das minhas 40 blinds para o mesmo vilão em dois 60/40. Bonito não é?

Mão seguinte, tenho A8 no Button. Por abir até ao CO que abre o pot. Tenho 10bbs com estas antes, não tenho nada a perder. O mais certo é estar dominado, mas tenho de jogar para ganhar... Shove! Blinds foldam, ele vira 99, o que me dá alguma esperança, mas o Ás não vem e acaba o meu torneio.

Total:21$ investidos
Posição: 39º
Prize:101$


Ontem à noite, não houve o jantar do costume com os colegas e fui para casa mais cedo.
Siga mais 1 sessão. Joguei 4 torneios:

11$ - sem grande historia, card dead, joguei sempre tight, mas sem grandes spots para atacar, não fui longe.

3$ Unlimited Rebuy + Add on - Sempre muito tight contra um imenso mundo de donks. Levei 1 bad beat. Rebuy duplo. Passado um bocado, 1 triple up. Ainda andei pelos 100 primeiros (num torneio de 6000 gajos), mas depois abusei e se bem me lembro também voltei a levar mais uma bad beat. Não estava concentrado neste torneio e claramente não joguei o meu melhor poker.
Não fiquei longe de ITM, mas num torneio de 3$ e 6000 gajos, isso também não aquece nem arrefece.

20$ 1R+A - Torneio de 3000 stack inicial, ao contrário dos de 1500 nunca faço rebuy inicial e mais 1 vez a estratégia funcionou. No nivel 4 ou 5, já tinha dobrado e estava acima da média do torneio. Como estava a jogar o de 55$ ao mesmo tempo e era onde tinha toda a minha concentração, descurei este e acabei por me esquecer de fazer o rebuy que pode ser feito em qualquer altura independentemente da stack. Fechou o periodo e só fiz o rebuy. Mesmo assim estava perfeitamente confortavel. Não me lembro o que se passou, mas sei que abusei. Sou capaz de ter levado uma bad beat e passei ao ataque, ou simplesmente abusei. Sei que joguei bastante mal e fui eliminado.

55$ - Tem de haver sempre um torneio decente durante a sessão. Na noite de ontem foi o de 55$ que pagava 18k ao primeiro. Dobrei ainda nos primeiros niveis contra um donk agressivo pré-flop tendo eu QJ (nas blinds) e depois foi esperar que viessem as cartas certas.

Estava a jogar muito tight até ter um AK. Já não sei o que se passou, mas sei que dobrei. Logo a seguir AA e voltei a ganhar outro grande pote. Sei que a certa altura a média estava em 6600... e eu tinha 32K!!!

Depois fui para uma mesa onde estava outro gajo com uma stack igual a mim. Esse gajo era super agressivo. Ainda tentei contrariá-lo, mas sem grandes mãos e sem ter hits no flop ele levou sempre a melhor. Fui ao OPR e ele é vencedor, embora não dos maiores tubarões. Enquanto estive na mesa com ele, andei numa montanha russa, a subir e a descer e fiquei muito feliz quando saí da mesa dele.

Fiz ITM e a certa altura apanhei AK na SB. O button raisa e eu dou call. Flop Kxx. Ele cbet e eu re-raise, entre 2 e 3 vezes. Salvo erro uma blank no turn e checkamos os 2 (salvo erro). No river, disparo 40% do pot, ele raisa-me all in... snap call. Ele tem KQ e eu dobro.

Voltei aos 30 primeiros quando faltam uns 100. Vou-me tentando mexer e abro um pot com ATo. Salvo erro tinha 30bbs. Um gajo com um stack identica a minha faz flat e um gajo com cerca de 20bbs shova. Eu shovo por cima dele. O outro fold.
Showdown, ATo vs KJo. Flop Kxx. Nao muda nada no turn e river. Mais um 60/40 perdido! Ai Ai!
Fico com 10bbs em UTG. Nada a fazer, shovo de novo com QJs. Recebo 2 calls de AA e QQ.
GG me!

Cometi alguns erros e perdi algumas blinds em situações que de futuro não podem acontecer. Para além disso, se vou multitablar, não posso descurar os outros torneios, como fiz ontem!

Resultado final: 70º
Buy In:55$
Prize: 199$

Amanhã à noite há mais!

GL All!



sábado, 4 de dezembro de 2010

Começar .. A todo o gás

Boas,

Ontem à noite cheguei para um fim de semana em Lisboa.
Como não tinha nenhuns planos depois de jantar estive a jogar 2 torneios.

Um de 55USD e outro de 11USD R+A.

O torneio de 11, foi o torneio que fiz até hoje onde tive o melhor inicio de sempre.
Começava com 1500 fichas e fiz logo rebuy.
Logo na primeira mão, recebo AKs e acontece isto:


Nice!! Quebrar ases na primeira mão e triple up, é quase tudo o que se pode querer...

E que tal acontecer isto na terceira mão? Como era o gajo que quebrei os Ases e achei q estava tiltado resolvi dar o call, noutra situação mais standard não tinha dado.


Na orbita seguinte, depois de ter perdido umas fichas numa jogada duvidosa:


Passadas mais 2 mãos:


E uma órbita depois:


3 Mãos depois:


Pouco mais de uma orbita depois, pela terceira vez JJ:


E pronto, no espaço de 45 minutos desde que entrei na mesa, passei das 3 mil fichas para as 26 mil fichas. Com isso deu para fazer 1 torneio sempre descontraido...

Já um pouco mais à frente 2 mãos interessantes, seguidas:


Um donk que não sabe foldar, e que anteriormente, tinha ganho um pot depois de 3 barrels, com um par de 6, havendo AT na board...


E como um donk nunca está só:


Com isto tudo estava perfeitamente descansado até que uma jogada com TPTK, onde perdi metade da minha stack...


Este vilão embora tight já tinha defendido anteriormente a blind e eu tinha foldado. A cbet dele pareceu-me normal, e com TPTK acho q o desenrolar da mão é normal. O ultimo call tinha de ser feito, embora aí já achasse q estava batido...

E o torneio acabou quando já não faltava mto para a bubble:


Abrir o pote com A9s, é um bocado light, mas estou confiante no meu jogo pós flop e são riscos q decido correr.
O desenrolar é standard. Há quem possa dizer q podia ter esperado, já q estava quase a ser pago, mas como num torneio onde ITM não vale assim tanto e ainda falta muito para o dinheiro a sério, prefio jogar para ganhar e correr riscos. Correu mal!

No torneio de 55, também foi correndo bem, também com um bom inicio. AA vs KK e double up.

Imediatamente antes, um bluff com air... Não pode ser a toda a hora, mas de vez em quando tem de ser...


Aqui joguei mto mal, e perdi bastantes fichas:


Um que estava a abrir light e resolvi inventar...


Uma das mãos que melhor joguei...


Em resumo, foi um torneio onde joguei bem mas cometi alguns erros e acabei por chegar com dificuldade a ITM. Acabei por ser eliminado qd tinha pouco menos de 10bbs com AK vs 77.

No final ganhei 82$ e investi nos 2 torneios 76$... Estou rico :)

Hoje à noite devo jogar mais uns quantos. Agora está na hora de ir jantar com a malta amiga!

Vemo-nos nas mesas!






quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Back to Poker!

Boas!

Estou de volta ao mundo do Poker! Depois de 6 meses de ausência, com uns torneios esporádicos pelo meio, deu-me a saudade e voltei às mesas!

Começando pelos resumo dos últimos 6 meses...

Desde que vim trabalhar para Paris a minha vida deu umas quantas voltas. A vida aqui que faço aqui é muito diferente da vida que fazia na Holanda.
Enquanto na Holanda era capaz de chegar a casa às 6 da tarde e estar jantado às 7h, aqui são poucos os dias que saio do escritório antes das 7h.

Como acabo por jantar quase todos os dias com mais uns colegas tugas que trabalham comigo neste projecto, acabo por chegar a casa quase todos os dias depois das 10 da noite. Como é óbvio, com este estilo de vida, a primeira coisa que foi à vida foi o Poker.

Voltei à vida de solteiro e por isso as minhas idas semanais à Holanda também acabaram.
De resto, algumas viagens... Ibiza, Sardenha, Londres (2 vezes), e claro, as visitas mensais à familia e amigos em Portugal!

Em termos de poker, o mais importante foi o que senti nos ultimos meses de Holanda. Senti que por muito bom que possa vir a ser, não quero ser profissional de Poker. Senti um grande vazio em termos sociais, e para se ser profissional de Poker, ou se tem uma vida social muito activa para além do poker, ou os dias ficam muito vazios. Para mim é importante o contacto social que tenho no escritório. As diversas conversas de café, etc. A juntar a isto, a falta de disciplina em termos de alimentação, exercicio, tabaco, etc...

Com tudo isto, resolvi tirar quase todo o dinheiro que tinha nas diversas salas. Fui jogando alguma coisa, conforme a vontade. Como a motivação não era a mesma, basicamente, estoirei com o resto de banca que não fiz cash out.

Depois aqui em Paris, como a nova legislação, isto é uma treta para jogar Poker. Full Tilt.fr não tem torneios de jeito, e se a Full tilt não tem, nenhuma outra tem. Felizmente consigo jogar na sala global da Stars. Por essa razão agora é a unica sala onde jogo, pelo menos quando estou por cá. Se virem o jnunopt, nas vossas mesas... sou eu ;)

Sem banca, nestes 6 meses, fui jogando um ou outro torneio quando me apetecia, e, mais importante, quando tinha tempo. Sem qualquer gestão de banca. Normalmente entre os 10$ e os 24$ com um ou outro tiro nos de 55$, desde que tivesse um GTD jeitoso.

Fiz poucos torneios, passei várias vezes 3 semanas sem tocar na "xixa"! Depois, não estava com o espirito certo para jogar. Estava a jogar nivies abaixo do que era o meu normal, respeitava pouco os adversários e esqueci-me de algumas das minhas regras básicas, essencialmente, usar a minha imagem na mesa, mais tight nos niveis inicias, esperar pelos spots certos... enfim, o que todos sabem...

Recentemente, voltei a acompanhar as prestações de alguns dos tugas nos EPTs e voltei a seguir o blog do Coimbra. Com isto o bichinho começou a mexer mais forte e voltei a ler posts no forum do 2+2. Ontem tive um dia calmo no escritório e passei o dia no forum.

À noite ao contrário do que é normal, os meus colegas iam jantar com uns alemães e eu decidi ir para casa, e fazer o meu jantar (coisa rara). Como estava com a pica toda fiz um depósito na stars e comecei a jogar. 2 torneios onde fui eliminado cedo (1 deles AK vs AA com 1 donk), e enquanto não começava o PT Poker Series, resolvi, começar outro de 20 +2 com um rebuy e Add on.

Optei por não fazer rebuy de inicio, e ainda cedo praticamente dupliquei. Fui tendo 1 torneio sempre tranquilo e no final da primeira hora fiz o rebuy e add on. Com isso fiquei acima da média e muita bb que dava perfeitamente para jogar o meu poker.

Foi 1 torneio que gostei bastante de jogar, talvez por o field nao ser mto complicado durante a maior parte do torneio e onde nunca estive completamente card dead, e mesmo nas poucas vezes que me estava a sentir assim, um shot na altura certa, um pot com air, dá sempre 1 certo animo...

Pagava a 135 e eu passei grande parte do torneio entre o 10º e o 40º. ITM simples, agora vamos ver até onde conseguimos ir. Só houve 1 vez onde estive quase encostado às cordas (10bbs), mas num steal com A5 o meu A2, conseguiu levar a melhor e dobrei.

Daí para a frente foi sempre a subir até ao momento que tive AA. Não tenho aqui o historico, mas a mão desenrolou-se de forma semelhante a isto:

Tenho 375k. AA no Button, blinds de 10k.
UTG raise 20k, UTG+1 Call, Eu Raise 55k.
UTG fold, UTG+1 call.

UTG +1 tem cerca de 300K para trás, eu 320K.

Flop: XcXdQc

O Pot deve ter algo com 130k
Ele check, eu aposto um pouco menos de metade do pot. Ele call

Turn Qx (nao me lembro do naipe)
Não gostei nada. Tive algum receio, essencialmente que ele tivesse AQ.
Ele check, eu check.
Pensei, é melhor checkar e ver o q ele faz no river, do que fazer 1 bet onde ele ou me raisava ou provavelmente foldava.

River: Blank
Ele check. Eu pela linha dele, timming de decisão achei que ele estava forte, mas que ao mesmo tempo não tinha a Q. Está decidido, ele vai dar call, aposte o que apostar.

E num pote de 200k ou algo parecido eu meto todas (275K). All In.
Ele Snap call. Mostra KK. Yes!!!

Passsei para segundo no torneio qd faltavam 19 gajos ou coisa do género, depois fui andando entre quinto, e oitavo... Chegamos à final table, eu em oitavo. Um cai, outro cai, fui me tentando mexer e colar à dianteira, mas nem as cartas ajudaram, nem eu tive a pericia suficiente para isso.

Com cerca de 20BBs, quando todos eles tinham para cima de 40, tentei ser criativo depois de um mini raise e 2 calls, eu pus todas. Todos foldaram excepto um gajo com 1010 e claro, o meu 87s estava mais que batido. GG me!

Resultado final: 6º classificado entre 1141
Prize: $2331.55 com $62 de investimento
Nice!!!


No meu primeiro torneio da PT Poker Series, em formato de shootout, começou a correr bem, estive durante algum tempo como chip leader da mesa, e quando faltavam 4, e a acção se tornou mais rápida, joguei mal numa jogada e acabei por ser eliminado depois de ficar a soro. Estava com mais atenção ao 22+RA e isso também influenciou.

Para o futuro, a única certeza é que vou jogar unicamente MTTs. Nada de Cash nem SNGs.
Enquanto estiver em Paris, será certamente na Stars, nas férias de Natal e outras ocasiões em Portugal sou capaz de espreitar a Full Tilt.

Em Paris, só irei jogar quando o tempo permitir e isso será essencialmente nos fins de semana. Em Portugal, já haverá mais liberdade de horários, pois também tirando as visitas a familia e amigos, não tenho grandes planos.

Com os ganhos, voltei a construir uma banca jeitosa, e os planos são jogar torneios entre os 20 e os 55$. Ocasionalmente um shot acima se estiver com confiança e com resultados, e um ou outro torneio mais baixo se tiver um bom GTD e começar a horas coincidentes com outros torneios de interesse.

GL All!! Vimo-nos nas mesas!