sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sunday Million - Almost Every Hand Revealed - Final

No post de ontem acabei com 1 jogada que me deixou nos lugares cimeiros.
Hoje começamos sensivelmente uma órbita depois dessa jogada, não tendo havido qualquer acção da minha parte pelo meio. Estamos com blinds de 10/20k e antes de 2k. Eu tenho mais de 60bbs.

Estou na BB com AQs e resolvo dar call a um raise de UTG. Não sei o que os jogadores que costumam chegar tão deep num torneio destes fazem nesta situação mas achei que devia dar call.
No momento em que estou a escrever não me lembro das stats do jogador em questão.
O flop deixa-me com 1 gutshot e resolvo pagar uma cbet se tiver um preço normal. Assim acontece e mantenho-me na fase onde tudo bate. Completo a str8 e deixo-o liderar a acção no turn. Tento apostar baixo para ver se ele paga no River, mas ele não vai na conversa.

Valendo-me da stack e da imagem forte que acho ter na mesa vou abrindo pots e tentando acumular mais fichas. Desta vez achei que o 53s era bom para um steal a partir do HJ.

Esta é a mão que alguns jogadores no forum não gostaram (pelo menos em parte). Resolvo dar o call PF, pq é 1 raise do button e acho que estou a ser roubado. No flop decido pagar 1 Cbet para ver a linha seguida pelo villain. No turn vem 1 carta que de certeza não o ajuda, mas continuo a ter apenas K high. Ele checka depois de mim e no turn tenho 3º Par. Há quem defenda que devia ter apostado por valor no River. Eu acho que só vou ser pago por melhor e decido checkar. Foi bem jogado? Provavelmente não. Provavelmente era 1 simples fold pré. Não sei.

Passada uma órbita da mão anterior, o mesmo jogador tenta roubar de novo, mas desta vez estou na SB. Dado o artista ser o mesmo e a imagem que tenho de não ser a melhor resolvo ripostar e ganho o pot ali.

Passadas poucas mãos resolvo abir mais 1 pot com QJo. Olho para as stack e acho que sou capaz de ter que correr mas não me importo. A SB manda tudo para o centro e vamos a 1 corridinha onde parto atrás, mas mais uma vez acabo à frente.

Depois de ter foldado QJ 2 vezes seguidas na BB e SB (acho que senti a pressao de ter mtas fichas e nao as querer perder), resolvi 3betar com TT nesta mão. O villain mete tudo e achei que não havia necessidade de por em risco quase um terço da minha stack, pq provavelmente estou mto atrás ou então vou ter uma corrida.

Depois do complete da SB e do meu check, acho é bastante standard a SB sair a apostar. Eu não tinha nada mas resolvi mais uma vez ver que linha seguia. No turn com a terceira carta para flush e eu a ficar com top pair(mesmo sem kicker), resolvi fazer uma 3bet para o afastar. Com o villain a dar o call, achei que poderia não estar à frente (devido ao kicker) ou que ele podia ter 1 espada alta. Acho que se não tivesse feito aquela 3bet no turn ele iria partir para cima de mim no river e eu tinha que foldar. Assim, acabei por assustá-lo e consegui ganhar o pot com o flush completado no river.

O All in dele são perto de 3BBs, já tenho 1 no pot, mais as antes, tenho que dar o call! Quase que batia o flush, mas perco a corrida e o villain dobra às minhas custas. Acho que é standard.

Começam a faltar cartas e a sobrar acção!
Com menos jogadores em jogo, os que se mantém são mais agressivos e não entro em pots já abertos com rags. Há sensivelmente 2 órbitas que não consigo ter acção. Recebo AJs e penso que finalmente vou conseguir jogar 1 mão. Errado. Isto é acção a mais para mim.

Sem mãos e com as blinds galopantes resolvo correr novamente com KJo na BB. São 4 BBs mais que tenho de por. O flop foi fantástico mas o river decepcionante. Com isto estou nesta altura com 30 e tal BBs, o que normalmente já significa para mim que sai da zona verde onde posso jogar à vontade. Já me sinto menos capaz de arriscar. Olho á volta e vejo que apenas 1 adversário na mesa tem mais fichas que eu. Por um lado não me sinto confortável, por outro sinto que ainda tenho stack.

Nestas alturas do torneio, muitas vezes o primeiro a abrir o pot ganha o pot ou pelo menos ganha a possibilidade de partir para um heads up com as blinds. Tenho Q9s e como não posso ficar sentado a ser comido pelas blinds resolvo atacar. A BB responde com 1 raise que nem é sequer 2x o meu raise e resolvo dar o call. Com aquela board e com a BB com uma lead bet, sinto que não estou ali a fazer nada e saio de cena.

KTo no Button. Não posso deixar de roubar neste spot. Corre bem e não tenho resistencia.

Na mão imediatamente a seguir tenho PP10 e depois do all in do short acho que tenho de correr. Há muito tempo que não tenho uma mão assim e estou a jogar para ganhar. Há que correr.
Infelizmente bate um às no river e perco mais um pote. Estou longe do tempo em que tenho bom jogo e onde tudo bate. Tenho menos de 20BBs e estou a entrar na fase laranja, pré push/fold.

Numa altura tão importante do torneio como esta, é quando estou card dead. Em 3 órbitas o melhor que tive foi 1 K9o na BB e decidi não po-las todas lá para dentro nessa jogada. Com esta inactividade toda estou reduzido a 10bbs e tenho de me fazer à vida. Depois de um raise de um jogador que andava activo, acho que tenho que tentar a minha sorte. Ele folda. Marisco!

Na mão imediatamente a seguir, depois de 1 bet em early e 1 jogador a colar, o jogador antes de mim, resolve squeezar. Fantástico! Todas lá para dentro! Weeeeee.... Dobrei!!

Tenho 2M de fichas, 30 e poucas BBs, mas quero mais, tenho que continuar a atacar. O tal jogador (brasileiro) que andava activo ataca a minha BB e resolvo defender. Ele não ficou convencido, mas com um às no Flop e uma Cbet valente, lá voltou para o canto dele.

Tenho que me conter mais nestas fases do torneio. Afinal de contas não tenho BBs para dar e vender. Com um short a responder a um raise em UTG, pensei que talvez conseguisse isolar o short e fazer foldar o raiser inicial. Pensei mal. E os meus putos (88s) foram dar 1 voltinha com gente grande (KKs e AAs) e não trouxeram nada para casa.

Tive mais de 1 órbita sem qualquer acção até que finalmente me aparece uma mão decente. Ataque e tudo folda. Preferivel assim.

Com um raise de Utg+1 de apenas 2 blinds fiquei na duvida da força da mão do villain. Resolvi colar e ver o flop. Podia ter raisado logo no flop e tirá-lo da mão, mas optei por mais 1 vez pagar para ver. Ele checka e é a minha vez de atacar.

Passaram-se 2 órbitas e pelo meio consegui roubar 2 vezes as blinds com mãos marginais. Quero subir mas não tenho cartas. Quero atacar mas como? Tenho KJo e faço mais uma Zenunice para ver se ganho as blinds sem discussão. Um jogador com 8BBs vai all in e começo a fazer contas. Já lá tenho 2.5 BBs, será que devo correr? Que se lixe. E lá fui eu. Ele vira uma mão que até me agradou, mas a minha mão não melhorou e perdi um pote importante.

Depois de ter ganho um pot sem discussão (com 1010) 2 mãos antes tenho cerca de 11BBs.
Tenho A10s na BB e o jogador em MP limpa sendo seguido por um mini raise. Acho que nem penso 2 vezes e shovo. O limper dá o call e penso que estou em maus lençois, o raiser folda.
Qd o limper vira 99, fico com mais esperanças, mas a board não ajuda e estou fora do torneio.

Em resumo, acho que atendendo à minha experiencia nestas andanças fiz um torneio interessante. Faltou-me experiencia em alguns momentos, faltou-me alguma sorte no fim, no entanto, não me posso queixar da sorte, porque reconheço que em vários momentos tive a estrelinha que era necessário.

Comentários, questões, criticas, conselhos... são bem vindos.
Esta review foi importante e proveitosa para mim, mas ficaria mais satisfeito se houvesse a possibilidade de discutir o meu jogo, com vocês!

Abraço e obrigado !

Sunday Million - Almost Every Hand Revealed - Part 4

Vou continuar com a análise de mãos. Hoje mais curta, dado que a vida não é só poker!

Quando terminei a parte 3, continuava a estar como gosto. Com cerca de 50BBs. As blinds estão nesta altura em 4k/8k com antes de 800. Parece-me 1 luxo este número de blinds nesta fase do torneio.

Começamos esta quarta parte com 1 mão standard. 33 no HJ, raise standard de 2,5BBs, não há resistência.

Fazendo uso da stack, há que manter a acção. Depois de mais 1 steal de sb para bb (não postado), mantenho a pressão, desta vez em MP. A resistência inicial, é quebrada com 1 Cbet standard com Top pair e um kicker decente.

Quando vi esta mão e olhei para as stacks que me rodeavam, pensei, isto vai dar molho. 2 Shorts em late position, vai dar acção... e assim foi!

Limpar nesta fase? Eu não percebo muito disto, mas com 17bbs estar a limpar em UTG, não me parece nada bem, a não ser que seja 1 trap com AA ou KK. Qualquer das formas, eu tenho sempre que raisar. O call é estranho, para não dizer mal jogado. Se antes do flop receava uma trap, com 1 flop feito à medida, não há nada a recear.
Para quem leu a review desde o inicio, viu umã mão com QQ, na fase incial do torneio, onde poderia/deveria ter checkado. Raisei menos de metade do pot e acabei por ganhar o pot logo ali. Fiquei com a sensação que podia/devia ter extraído mais valor dessa jogada.
Apercebi-me disso, e nesta jogada, com uma board tão dry, o check era mesmo a melhor opção.
O villain deve ter ficado feliz com a carta do turn... até ver o meu jogo. Limpar com 77s em UTG tendo 17bbs, tb não merecia melhor sorte.

Depois ter raisado em UTG com AJs onde tudo folda, estou na BB e o jogador em MP tenta algo parecido com 1 ataque. Ele quer que dê o call? Tenho 2 cartas na mão, tudo o que é preciso para dar o call.
Fico sempre a pensar se estes raises, são traps, e acabo demasiadas vezes a fazer pot control.
Mas não há necessidade. Tenho 1 par e tenho 1 flush draw. Tenho de ser mais agressivo.
Tenho que jogar melhor estas mãos. O resultado pode ser o mesmo, mas tenho de raisar mais vezes no turn, e se fizer lead no river, não por estes valores. Como joguei não estou a extrair valor.

Com estes 3 pots seguidos estou cada vez mais confortável com 77BBs (antes do nivel voltar a subir)

Apenas 3 mãos depois da ultima vez que tinha estado em acção, recebo JJ. Há um all in, de um jogador e penso que os meus valetes são bons para correr. Hoje decididamente são. E ganho o terceiro pot jeitoso com valetes, mão que nem gosto muito.
Tenho perto de 1 Milhão de fichas e estou a aproximar-me dos lugares cimeiros da tabela. Nem quero acreditar!

Entre estas mãos (6 e 7) abri 4 pots em 2 órbitas e ganhei 3 potes "uncontested". A stack mete respeito e estou a tirar proveito disso. Q9 parece-me suficiente para correr. Da ultima vez que tentei roubar em late foldei a um all in com J2s, mas desta vez, parece-me que o Q9 é suficientemente bom para correr.
Tanta confiança.... tudo bate!

O que é que eu hei-de fazer? Devia ser sempre assim. Assim é facil.
Tenho 88 BBs e estou em alta!!

Por hoje ficamos por aqui. O tempo está curto. Amanhã irei postar o que falta da minha prestação no Sunday Million.

Embora tenha recebido poucos comentários, os que tenho recebido são muito positivos e isso é bastante motivante.

Abraço

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sunday Million - Almost Every Hand Revealed - Part 3

De regresso à análise das mãos!
Ontem fiquei numa altura do torneio onde estava bem confortável. Tinha perto de 70bbs e as blinds estavam a 500/1000 com antes de 75.

Hoje vamos começar mal, muito mal. A mão que joguei pior em todo o torneio. Podem bater-me! :P

Esta mão foi tão mal jogada que até tenho vergonha de a postar. Mas como não é o meu intuito só postar as mãos onde joguei bem, cá está ela. O raise pré-flop foi mais 1 das Zenunices, por estar sem accão há algum tempo. A bet no flop e turn acho que se aceita. O river é indiscritivel. Não sei muito bem o que me fez dar aquele call horrivel. Não havia mão pior que a minha. Podem cascar à vontade e chamar-me todos os nomes que se lembrem.

Depois de descer à terra, fiquei mais tight e achei que não tinha imagem para mais Zenunices. Decidi só jogar mãos realmente jogáveis e estive 2 órbitas sem participar na acção.
Esta é daquelas que não há muito a dizer... talvez até devesse ter aumentado mais a parada. Mas chegou.

Com 1 raise no CO tinha 2 hipóteses. Call para set mining ou defender a blind. Tenho tendencia a raisar nestes casos, mas acho que é algo a melhorar no meu jogo. Com a 4bet all in, não tinha mais nada a fazer senão foldar.

Esta mão foi jogada 2 mãos depois da anterior. Estava bem abaixo do nivel de stack com que me sinto confortável. Com aquele flop, antes que viesse alguma carta que me criasse 1 situação complicada, resolvi shovar no flop. Mais 1 vez, há quem provavelmente, jogasse mais lentamente para extrair mais valor, mas com a minha stack, não podia correr riscos.

Set mining puro. O flop não bateu e eu não estava ali a fazer nada. Standard.

Acho que é 1 jogada bastante standard. Com a mão que tenho e com o valor que já está no pot, considerando a minha stack, penso que não há muito a fazer. O raise era arriscado. Shovar parece-me a jogada correcta.

Uma mão engraçada para 1 posição engraçada. Como já disse anteriormente com antes em jogo temos de ser agressivos. 109s parece-me perfeito para atacara. Recebo o call da SB. E faço uma Cbet standard.

Mão perfeita. Standard. Acho que não há jogador decente, que não jogue assim. Com este pot fico bem mais confortavel com 30 e tal blinds.

Steal. Com o flop e o check, tive o feeling que o villain estava simplesmente a defender a blind e não estava à espera do meu call. Disparei 1 cbet jeitosa e ele folda. O meu timming de call e cbet acho que também demonstraram força da minha parte.

Mão imediatamente seguinte. De notar que o valor do meu raise é exactamente o mesmo. Acho que o raise dele é do género "Este gajo está a roubar, vou 3betar!". Não há razão para dar call. Tenho mão para 4betar e ganhar o pote logo ali. Mesmo que ele queira correr tenho mão para isso. Dar call seria repetir o movimento anterior, enquanto 4betar, surpreendo pela força.

Mão imediatamente seguinte. De notar que o valor do meu raise é exactamente o mesmo. Neste momento sinto que tenho 1 imagem forte, depois de ter resistido a duas 3bets. Confirma-se, tudo folda.

Com estes 3 pots seguidos, ganho mais de 40 mil fichas e passo a jogar dentro dos valores de conforto para a minha stack. Tenho mais de 50 bbs.

Depois de tanta acção, estive 2 órbitas sem acção. Tempo de me movimentar, mesmo com rags. Um short no Button vai all in e penso que tenho de ir. O fold em minha opinião era mal jogado.

Semelhante à anterior, desta vez acho que tenho de dar o call com A10. O raise é feito de 1 short em late position. Raiso para o dobro para o isolar.

Depois de 1 órbita sem acção, tempo para exprimentar algo de novo. Mais 1 Zenunice, desta vez de small para big. Não esperava o call, mas aconteceu. Tive 1 hit no flop e pensei que estava à frente. Tendo em atenção a stack do villain e o flop tão dry, ele só me dá o call com top pair.

O suckout da noite. Mal jogado. Leitura errada. Grande sorte. Decisivo. Mais uma que me podem chamar todos os nomes, com agravante de nesta ter posto todo o torneio em risco. Tenho que controlar estes ataques de parvoíce. Única atenuante, nesta altura já estava ITM.

Ao verem esta mão o comentário normal será: WTF? A explicação simples: MISCLICK!!!!
Com a paiada da mão anterior, fiquei com mais de 50 blinds com blinds de 5k. Bem bom.
O villain faz 1 raise da small para a big e acho que tenho mão para me defender. Com aquele flop, e depois do raise standard dele, penso em por alguma pressão, pq tenho stack para isso. talvez seja uma ideia errada, mas foi a linha que deliniei. Penso em raisar 25k e com 1 misclick acabo por raisar para 250k!!! Ele pensou, pensou e acabou por foldar. Ufffff !!!!

Mais uma mão menos conseguida. O Steal é standard. Tive feeling para não fazer cbet pq achava que estava a cbetar demasiado. No turn faço 1 mau call só pq tenho 2 overs e quero ver a linha que ele vai seguir. No river, não tenho mais nada a fazer.

Raise em UTG e resolvo colar para set mining. Num flop meio dry ele faz check. Pensei em raisar, mas o facto do raise ter sido UTG, o check pode ser uma trap. No turn vem 1 carta que não melhora o jogo dele. Acho que ele pode estar a apostar com AK, AQ e resolvo 3 betar. Talvez devesse ter apostado mais. Com blinds muito altas, corto-me um bocado nos valores. Provavelmente se raise para 55k tenho mais hipóteses que ele largue a mão.
No river acho que volto a jogar mal. Não gostei do call dele e não quis investir mais numa mão que achei que estava perdida. Olhando à posteriori para a mão dele, acho que talvez o fizesse foldar se tornasse a apostar no river. Não foi muito bem jogado, mas não também não foi das piores em minha opinião. Muitos dirão simplesmente, fold pré. OK OK!

Normalmente não abro com AJo em UTG. Mas como não tenho estado muito activo e estou com imagem tight resolvo fazer o raise standard. A BB decide dar o call. Com o J no flop estou à frente. Faço cbet alta, para evitar chatices com flushdraws, mas a BB resolve mandar todas para o centro. Não tenho praticamente duvidas q parto à frente. A copa não vem e a minha stack engorda mais 1 bom bocado. Mantenho-me com cerca de 50BBs com blinds a 6k. Very nice!

Já com blinds de 8k, existe 1 bet em MP de 17k e um call da SB. Tenho odds e com a stack q tenho é call com any2. Flop dry tudo check. Turn dry. River tenho 1 hit. A SB faz 1 bet muito baixa e com um kicker tão baixo, só me resta a opção call.

Nesta terceira parte, tive mãos onde acho que joguei mto bem, outras mais standard e 2 ou 3 mão mesmo muito más. Tive uma grande pissada, ou duas, se considerarmos tb pissada a do misclick.

Há várias formas de jogar com a big stack. Há quem jogue tipo bully, há quem conserve a stack. Eu tento conservar a stack, mas tento não ser comido pelas blinds e para isso vou tentando alguns steals, muitas vezes com mãos um pouco mais marginais. Falta-me algum calo pós-flop e em algumas situações o bet sizing é talvez inapropriado. Noutras falta-me agressividade. Noutras sobra-me. Há que melhorar!

Apesar de ter tido algum sucesso até ao momento, tenho que ter a noção que ainda tenho muito para aprender. Sinto-me a evoluir, mas o caminho ainda é longo!

Estas 3 partes contém 5h30m de torneio. Faltam portanto, cerca de mais 3 horas de torneio para serem revistas.

Mais uma vez, apelo aos comentários!

Abraço

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sunday Million - Almost Every Hand Revealed - Part 2

Continuando com a revisão das mãos do Sunday Million...

Estou com cerca de 40BBs com blinds de 300 e estou a ser afectado pela importancia do torneio. Quero chegar longe e não quero escalar pots. Nem mto tight, nem muito loose, e essencialmente passivo em mãos especulativas.

Até ao momento não joguei nada de especial, nem tive grandes mãos, mas consegui ganhar algumas fichas. A confiança vai subindo aos poucos.

Mão bastante standard. Check na BB, Call no flop devido às odds, na esperança de melhorar a mão.
No turn com 2 pares, saio a apostar para evitar flushes. Se quisessem mais cartas tinham de pagar.

Stealing. No flop tenho 1 hit numa board dry. Cbet forte para evitar aventuras.

Já com maior conhecimento dos adversários, mais confiante, começo a ser mais agressivo. Tempo de defender as blinds. Teste passado.

Um movimento que não me sinto muito à vontade mas que tenho que usar mais vezes. Depois de 3 limps achei que era 1 boa mão para squeeze. Recebi 1 call que não teve muitas hipóteses numa board tão dry com 1 boa cbet. Acho que joguei bem.
Gostava de saber mais sobre squeezing. Ranges de mão mais usadas e valores de betting.

Outro roubo. Este falhado. Não pode ser sempre...

Recebo damas e espero alguma acção. Com o ao meu re-raise, acho que o Villain tem de estar forte. A board bateu para o meu lado. Devia ter feito slowplay numa board tão dry, mas optei por tentar fazer 1 cbet a demonstrar fraqueza. Ele leu bem a trap e foldou. Podia ter extraido mais valor.

Teve azar. Recebo ases e abro o pot standard. Começo a temer que não vou ter acção e acabo por levar 3bet, olho para a stack dele e faço 1 4bet para o obrigar a meter todas. Ele com a mão q tinha iria sempre por tudo. Mas acho que o bet sizing é acertado.

Com antes em jogo, não gosto de passar mto tempo inactivo. De vez em quando gosto de jogar com mãos mais marginais. Há mais de uma órbita q não vou a jogo e está na altura de uma ZeNunice. Flop fantástico. Vamos tentar extrair valor. Azar... foldou. Mas mesmo assim são 2440 fichas e vou mantendo-me acima da linha que me sinto confortável. 40 bbs.

O que é q eu fui fazer ali? Era 1 easy fold, mas gostei da mão e resolvi dar o call. A não repetir.

Tenho JJ. Um raise que demonstra força. Penso em dar o call, mas opto por raisar (não me lembro da imagem q tenho do villain). Ele mete-me praticamente em all in e quase foldo. Fiquei a pensar durante bastante tempo. Tenho medo de um PP mais alto. Muito arriscado o call, provavelmente muito mau, mas acaba por ser uma corrida que correu bem. Decisivo.

Na mão imediatamente a seguir abro com 88. A BB dá call e meto-o em Ax. Flop fantástico, Cbet forte. Não sei o que o fez dar o call. No Turn, mais 1 boa carta e com o 2nd barrel ele folda.
Com estas 2 mãos passo a estar muito confortavel, com perto de 70 bbs.

Com boa stack e com 65s, resolvo dar call a 1 raise demasiadamente baixo. Praticamente 2 bbs.
Não gosto de ter 1 imagem de quem defende blinds à parva, mas tb não gosto de ter a imagem oposta. Gosto q pensem 2 vezes antes de me roubar.
No Flop, penso que estou a frente. Vamos ver a linha dele. Check. Teve medo. Tá ganho tenho 3 pares (just kidding ;)) e está na altura de atacar. Não há resistência.

Esta mão é muito curiosa, pois é muito parecida à mão com que fui eliminado no solverde.
Tenho os mesmos 77 em também em UTG, mas desta vez em vez de limpar com fiz no solverde abri a apostar. Apenas a SB dá o call.
Flop igual ao solverde. Top set e 3 para flush na board. O meu adversário abre o pot com 1 raise alto e eu insta raise click! O meu adversário fica a pensar muito tempo e a muito custo acaba por foldar. O meu bet timming fez toda a diferença.

Tudo vai batendo. Flop penso que estou a frente, mas resolvo dar apenas o call, para ver o seguimento. Pus o villain em Flush Draw ou Ax ou Kx. Preferi ver mais 1 carta. Ele não completa o flush e eu passo a 2 pares. Estou à frente. Standard raise e re-raise forte. Ele paga e não completa o flush. Não há mão pior que pague algo no river e ganho informação. Check Behind.

Por hoje chega. Não tenho feedback sobre a utilidade deste review por quem cá passa, mas para mim pelo menos está a ser 1 bom exercicio. Tenho discutido algumas mãos com amigos e tem sido bastante proveitoso.

Nas mãos postadas hoje, acho que se nota o aumento de agressividade à medida que vou tendo uma stack mais confortavel. Ao contrário da mãos postadas ontem acho que joguei na generalidade bem. Tive sorte na mão decisiva, mas isso faz parte do poker.

Abraço


terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sunday Million - Almost Every Hand Revealed - Part 1

Então vamos lá a isto:

Sunday Million. 36169 jogadores. Mais de 1 Milhão de dólares para o primeiro!
Estrutura diferente do habitual. 10k fichas, niveis de 15m.

Como disse, de inicio sou 1 bocado loose. Há quem me possa chamar fish. Não me ofende.
Acredito que muitos possam dizer, foi mal jogado. Pode ter sido. São formas de jogar.

Apesar de não ter odds, estávamos no inicio. Tinha backdoor para nuts flush. Se o turn for agradavel talvez fique na mão, se não for saio. Turn veio uma boa carta. Easy Call. River, estou à frente, devia ter apostado menos ou esperar a bet do villain.

Mais uma mão que devem dizer chamar-me nomes menos bonitos. Bet no flop foi feito por 1 limper, não achei que tive acertado no flop. Tenho 2 over cards. No turn, penso que estou a frente, mas não quero escalar o pote. Existem 2 flush draws. Prefiro perder 600 fichas estando à frente e depois vir 1 das cartas para flush, do que levar um re-raise e ter 1 decisão dificil neste momento. No river devia ter apostado, mas preferi continuar com a contenção de pot. Tenho showdown value.

Não tem grande história. Semi bluff falhado.

Primeira mão premium. Flop completamente falhado. Os adversarios não sabem. Cbet forte para desencorajar aventureiros.

Invenções. Tive o feeling que o raise tinha sido para ganhar o dead money. Estava em posição. No flop vi a fraqueza dele, no turn simulei 1 value bet. Resultou.

Achei que 2nd pair podia chegar. Nada mudou com o turn. No river pensei que tinha completado o flush, mas tinha estado tão atrás desde o ínicio.

Mais 1 mão muito discutivel que correu bem. O jogador em questão tinha uma imagem fraca. Com aquele raise em late position achei que estava de novo a tentar roubar. Às vezes estes mini raise também podem ser traps com monstros.

Podia jogar para set mining, mas para ver se era monstro fiz um raise que não me comprometia muito em termos de fichas. Ele acaba por colar. (parvo era se não o fizesse, com 1 mini raise ridiculo como o meu....é por isto que é tão bom rever as mãos que jogamos).

No flop, como ele tinha colado e não tinha raisado, achei que podia ter Ax, KQ, QJ, Suited cards. Dei a iniciativa por achar que algumas das mãos do range dele acertavam naquele flop. Essencialmente KQ e QJ. Claro que veio de lá uma bet. Acabei por dar o call à bet (donk call) porque este senhor apostava sempre em posição, mas depois tinha receio nas streets seguintes. Foi o que aconteceu.
No turn, se ele dispara 2nd barrel, eu foldo, mas como não dispara, sei que estou à frente. No river, mais uma carta que não o ajuda.
No river, em principio voltei a jogar mal. Seria o caso onde só seria pago por melhor. Mais valia ter jogado em check/call. Ou seria que tinha 1 par (77s ou 88s) e ficou assustado com a Q na board?
Não foi bem jogado, mas o facto de ter 1 linha estranha, também deve ter baralhado as contas.

Parte destas "donkices" estão relacionadas com algum receio que senti no inicio do torneio. Por um lado não queria escalar os pots, por outro não queria entregar o ouro ao bandido de forma facil. Acho que foi a parte do torneio onde joguei pior e onde acabei por ter alguma sorte.

Bem por hoje ficamos por aqui. Ainda estamos muito no inicio. Quanto mais não seja, este exercicio, está a ter proveito para rever como joguei, e para melhorar no futuro.

Abraço

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Serei um Donk? Alguns pensamentos

Ora bem, eu tinha dito que os posts iam começar a ser em inglês, mas como surgiu um resultado algo inesperado e está-me a apetecer escrever sobre isso, vou fazê-lo em Portugês, pois é capaz de conter muita palha e o inglês neste caso não dá jeito.

Comecemos:

Antes de mais, para os mais desatentos, gostava de voltar a referir que jogo poker sem ser como jogo de sorte ou azar, há 1 ano. Foi em Fevereiro de 2009 que fiz o teste da pokerstrategy e comecei a tentar a aprender sobre poker... Como ser 1 jogador ganhador.

Com um ano de poker, obviamente, não me posso considerar um bom jogador! Falta-me conhecimento, falta-me experiência, falta muita coisa! Portanto, não acho que seja de estranhar ter jogadas menos conseguidas, mal pensadas, donkices e afins.

A vida "pokeriana" tem-me corrido bem. Apesar de não ter o conhecimento que grande parte dos jogadores tem, acho que tenho algumas qualidades e já vou percebendo alguma coisa da poda. Acho que seria dificil ter os resultados que tenho tido, exclusivamente devido à sorte!

Acho que a "chave do sucesso" que tenho tido é uma mistura.
Mistura de algum conhecimento, mistura de sorte, mistura de leituras acertadas sobre os jogadores. Mistura entre pensamento elaborados, com pensamentos mais ABC.

Apercebo-me com frequencia, que muitos dos jogadores mais experientes de poker, são demasiados elaborados nas suas avaliações. "Só vais ser pago por melhor" é das frases que mais ouvi, mas que todos os dias vejo ser contrariada.

O meu "sucesso" no Sunday Million de ontem foi o resultado do que acabei de mencionar.

Joguei mãos que alguns consideram à donk, joguei mãos que considero mto bem jogadas, joguei mãos que eu mesmo considero muito mal jogadas. Houve de tudo!

Tive sorte e tive azar, todos temos!
Ontem ajudou o facto de ir tendo algumas boas mãos e essencialmente estar a bater quase tudo. Faz com que se ganhe fichas, faz com que se ganhe corridas, faz com que se ganhe confiança!
Com isso, essencialmente consegui ir fazendo o tipo de jogo que mais gosto:
Começar algo loose, mas sem perder muitas fichas e chegar a um ponto em que estou confortável.
Depois algo que considero quase imprescindivel: Manter uma boa imagem na mesa! Nunca fui demasiado tight, nem demasiado loose. E devido a este mix, consegui (boa parte das vezes) bluffar e ser bem pago algumas vezes.

Outra das coisas que faz parte do meu jogo, é o facto de preferir ganhar um pot logo ali, PF ou no Flop do que perde-lo ao extrair mais valor. Às vezes perco valor, mas outras vezes também perco prejuizo! ;)

Já a seguir vou passar revista ao torneio de ontem. Há mãos que não sei se devo postar, mas já vejo caso a caso.

Até já!

Sunday Million 4th Anniversary

PokerStars Tournament #285020010, No Limit Hold'em
Buy-In: $200.00/$15.00 USD
36169 players
Total Prize Pool: $7233800.00 USD
Tournament started 2010/02/21 21:30:00 WET [2010/02/21 16:30:00 ET]

Dear jnunopt,

You finished the tournament in 124th place. A USD 3,616.90 award has been credited to your Real Money account.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Já tinha saudades

Já tinha saudades de ir a uma final table!
Desde que ganhei o Fifty-Fifty que não acontecia, apesar de ter alguns resultados bastante bons (financeiramente falando). Hoje voltei a ter esse prazer!

O torneio era um $70+5 KO que pagava cerca de 5 mil dólares ao primeiro. Por cada bounty $15.

O torneio começou numa mesa relativamente calma, mas para mim, não começou bem. Acho que tem de ser sempre assim. No nivel 3 ou 4 só tinha cerca de 20 ou 30bbs, tive 1 triple up com JJ e voltei a ter 1 stack jeitosa. Tive mais 1 double up numa jogada onde tive alguma sorte e em que o artista não quis largar top pair por nada. Voltei a perder metade da stack e a ter mais 1 double up com 10 10 vs 99.

Passado algum tempo tive o meu primeiro bounty com 1 daqueles gajos melga que qd perde 1 pot grande não nos para de injuriar... deu gozo! Dai para a frente e até à bubble, estive sempre a rondar as 40/50 bbs e fiz 1 torneio tranquilo. Cheguei à bubble descontraido em 8º e passado algum tempo cheguei a 2º.

Nada de especial a assinalar e entrei na FT em 6º (salvo erro). Depois acabei por ser eliminado numa das primeiras mãos, onde tive azar, mas talvez pudesse ter jogado de forma diferente.
Estava na SB e o Button (com muitas fichas) fez 1 raise standard. Eu tinha AK e em vez de shovar directo resolvi 3betar. Ele acaba por dar call. Vem um flop A108 e eu faço all in. Ele dá call com o seu A8 e o torneio acaba para mim. 9º Lugar.

Ganhei $427.9 + $45 de 3 Bounties.

Para além deste torneio tenho jogado muito pouco devido ao trabalho. Fiz um ITM depois de ir à Figueira e joguei algumas mão em ring mas muito pouco.

Este post é provavelmente o último post escrito em Português. Porquê?
Vou regressar à Holanda e quero escrever de forma a que os meus amigos por lá também possam acompanhar. Acho que grande percentagem dos tugas sabe ingês, portanto, não vai haver problema. O q é provavel acontecer é dar algumas calindas no inglês... mas isto é um blog de poker e não estou muito preocupado que esteja tudo certinho.

No mês que vem vou estar à partida sem contrato, e vou ter mais algum tempo para o poker. O tempo livre vai ser essencialmente durante o dia, porque à noite vou ter de dar atenção à namorada, o que faz com que não dê para jogar à mesma alguns dos torneios mais apeteciveis.

Tudo se há-de resolver.

Abraços e GL

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Knockout Figueira Poker

Como tinha dito, tinha vontade de ir ao Knock Out da Figueira... e lá fui! Desta vez sozinho e com esperanças de no meu segundo torneio Live fazer uma prestação melhor que a da semana passada no Solverde em Vilamoura.

Gostei muito! Gostei do ambiente, gostei da estrutura do torneio, gostei da forma como joguei e do resultado final. Gostei de ficar a conhecer mais caras. Gostei da experiencia que ganhei.

Para começar, desde o inicio, senti-me menos nervoso do que a semana passada e senti-me mais confiante. Consegui jogar dentro do que é q a minha forma normal de jogar e fiquei satisfeito por isso.

Comecei na mesa 10. Caras conhecidas só a Filipa Lemos. Mesa calma, 1 jogador mais loose, 2 ou 3 jogadores verdinhos (tanto ou mais que eu) e uma miuda que não conhecia, mas pertencia à BWin. Fiquei depois a saber que era a Rute Candeias. Tudo normal, participei nuns pots pequenos até à altura que recebo 99. Um jogador muito passivo, faz limp, eu no CO faço raise e um dos jogadores inexperientes faz call na SB. O limper junta-se a festa. Vem 1 Flop 10 9 x e dá-me 1 ataque de parvoice (e desconcentração). Sendo o ultimo a falar, acabo por fazer 1 erro de noob (ou qq coisa ainda pior) e beto fora de tempo (antecipo-me). Nao me lembro em quanto está o pot mas lembro-me que fiz 1 raise alto e era de 2500 fichas. Tinha deixado para trás 3275. O dealer diz que nao posso voltar atras e a SB ja sabendo do meu raise tem de actuar. Aqui, na minha opinião ele joga mto mal. Já sabendo que eu queria raisar para 2500, ele faz 1 bet de 3000. O limper folda e eu naturalmente shovo. Ele dá call com K10 e estou muito à frente. Nada muda com turn e river e dobro. Perto de 15k. Nice. No ultimo pot, antes do intervalo, tive 1 jogada com a Filipa em que depois de 1 raise meu em UTG+2(salvo erro) ela dá call. Dá call tb no flop e folda no river. Mais umas fichitas. Algum tempo depois a mesa fecha e sou movido para nova mesa.

Vou para a mesa 4. Caras conhecidas, Isabel Carvalho e Maroso (já 1 bocado para o short). Depois 1 table talker (que ficou muito chateado por ninguem dar call ao seu All In em UTG de 20 BBs!!! Tinha Ases... A sério??!! Ninguém imaginava isso, acho que todos tivemos medo que tivesesses 72o! LOL!), mais uns jogadores que nada me diziam e uma rapariga, com ar de quem sabe o que faz, bem carregada de fichas.

Nesta mesa tive 3 boas mãos:
Blinds 300. O jogador à minha direita em MP abre com 1 raise standard 900. Eu tenho KK e faço re-raise para 2600. A Rita, chip leader da mesa, insta All In! WOW! Que mais posso querer? Que o raiser inicial também venha! mas depois de muito pensar, diz que não a mete numa mão muito forte, mas tem medo do que eu possa ter. E tem razão para ter. Folda. Easy call para mim. Ela mostra JJ. A board não traz nada de novo e eu duplico. Passo para cerca de 32k e estou muito confortavel.
Depois do jantar (bem melhor do que o do Solverde), acordo na BB com KK. E que podia eu querer melhor do que 1 All in do Maroso de 8k?. O Luis (que viria a ser o vencedor do torneio) em late position deu o Call de 8k. Eu fiz o que me competia nesta altura. Shove. O Luis custou-lhe muito, mas acabou por foldar o seu AK! Que pena! O flop foi horrivel, e os 66 do Maroso encontraram um 875 que lhe dava um Open End Straight Draw. Felizmente o turn e o river na ajudaram mais e eu ganhei mais 16k.
2 mãos depois estou no button e o jogador no CO abre o pot para 3k (com blinds de 1 k). Eu faço raise para 10k com JJ e ele folda mostrando um Ás. Tenho cerca de 47500 fichas.

Mudo de mesa novamente e vou sentar-me ao lado da Filipa, ou melhor, eu sentei-me e ela levantou-se, dado que perdeu 1 corrida com K9 vs 96 em que bate 96 na board. Notaveis, Jack Daniels, Aristides e o senhor Anibal. Além disso 2 putos, um deles carregados de fichas.
A unica mão digna de registo foi uma mão a lutar para o bounty. Estou na SB com 96. Um jogador em early position limpa, e mais uns quantos juntam-se à festa. No flop vem 10109 e disparo meio pot (salvo erro). O limper inicial da call e tudo o resto folda. No turn sai 1 Q. Eu check e ele beta 4k. Dou call. No river nao me lembro o que sai, mas checkamos os 2. Mostra só AA! NH!

Acabo o dia com 36300 fichas, muito longe da média do torneio de... 36333. :)
Já em casa vejo que estou em 18º dos 49 jogadores que vão jogar o dia 2. A minha mesa tem 4!! shorts. Pode ser engraçado! Vamos lá ver se consigo mais bountys!

Segundo dia, Mesa 5. Reencontro a Rute e não conheço mais ninguém. 2 Jogadores dominam a acção tanto em termos de table talk como em termos de acção e fichas. Não os conhecia, sei agora, que são o Paulo Costa e o Pedro Pinheiro. Os shorts começam a correr. Alguns KOs e eu recolho 2 pots sem acção, mas sempre com conversa. Tento não ir no "jogo" da table talk. Dada a minha falta de experiencia, sei que quanto mais falar, mais tells estou a dar a estes jogadores.


A mesa não dura muito e vou para a mesa 6. O Paulo e o Pedro vão comigo. Está lá o senhor Anibal e mais tarde junta-se o Quinaz, que não conhecia, mas sabia que tinha sido o chip leader do dia anterior. 3 table talkers, o senhor Anibal (sempre para o short) e os restantes jogadores com uma imagem para o tight. Olhando para o numero de fichas o table talk compensa, dado que eram os jogadores com mais fichas. O jogador à minha esquerda, também estava bem servido.

Jogadas interessantes aqui:
(Ainda antes do Quinaz estar na mesa) Eu beto standard no Button. Um jogador da nova geração agressiva, faz re-raise All In. Não tinha reads, mas achei que estava simplesmente a defender a blind e snap call. Estava certo e ele vira 95s. A board não o ajuda e ganhei o meu segundo bounty e praticamente dobrei, dado que ele tinha quase tantas fichas como eu. Fico com cerca de 65k. Nice!!
Defesa de BB para o agressivo Pedro Oliveira. Se eu acreditasse nele, ele tinha foldado KQ ao meu re-raise All In.
Pot em que o Quinaz não ficou satisfeito, mas acabou por foldar no turn ao meu 2nd barrel depois de ter dado call PF e no Flop.
Jogador tight à minha direita abre o pot. Eu faço re-raise e tudo folda. Ele mete o cartão de bounty no meio da mesa e eu dou mais 1 vez snap call. Ele vira K10 e está dominado pelo meu AKo. Nada de novo na board e tenho o meu 3º bounty.

Neste intervalo de tempo, já tinhamos passado a ITM e passado algum tempo passámos a 20 jogadores em prova. Estou bem de fichas e vou para a mesa 3. Como é obvio, nesta altura já grande parte dos jogadores são familiares. De nome, ou por já nos termo cruzado durante o torneio.

A mesa é composta entre outros por: Didi (table talker/agressivo), Paulo Costa (a menos talker do que em outras mesas), Salgadinho(chip leader de sexta-feira), The Mayor, Luis Pereira e novamente Rute Candeias. A mesa é animada e vou fazendo o meu jogo. Algo mais passivo do que gostava, mas a inexperiencia e a accao da mesa, assim me obriga. Participo em algumas mãos e ganho apenas uma com Ases.
Abro em Utg com 2bb e uns pós e recebo 3 calls. No flop 1033, disparo o primeiro barril e recebo apenas 1 call. No turn, com a chegada de 1 K, com um pot já jeitosinho e querendo evitar bad beats de ultima hora, shovo e o unico resitente (Salgadinho) folda mostrando um 10. Talvez pudesse ter extraido mais, mas preferi jogar pelo seguro.

Pela conversa da mesa, o Luis Pereira, estava a jogar bastante loose, e talvez devido a isso, acabei por ser eliminado. Estou no CO com 44 e faço 1 raise standard de 16k com blinds de 6k. O Luis faz um re-raise para 35k. Eu penso um bocado e (talvez mal, dado que ainda tinha margem para foldar) acabo por shovar. Afinal não estava apenas a roubar e ele tinha mesmo a melhor mão. Tinha 1010 e ainda acabou por fazer 1 poker(acho).

Acabei na 14ª posição e ganhei 211€ + 150€ de 3 bountys. Lucro minimo, mas um fim de semana muito engraçado, onde ganhei muita experiencia para futuros torneios.

Não sei quando vai ser o próximo torneio que vou participar. Tem sido muito dificil este regresso ao trabalho em Portugal e penso que já em Março devo voltar para aventuras na Europa, portanto, os torneios live em Portugal vão ser muito complicados.

Abraços!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Figueira Knock Out... Quem vai?

Estou a considerar a hipótese de ir amanhã jogar o torneio no Casino da Figueira da Foz.

Alguém está a pensar ir? Não conheço ninguém que vá e era porreiro encontrar alguém por lá!
Caso vão, enviem-me um mail (ver perfil) para nos encontrarmos por lá!

Abraço

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Solverde e não só....

Primeiro post de Fevereiro! Porquê? Porque só agora voltei às mesas.

Até Sábado consegui jogar zero minutos de Poker em Fevereiro. Essencialmente por falta de tempo. O trabalho tem sido muito e voltei à rotina do trabalhador que chega tarde a casa e não tem tempo para si. Como a minha praia são os MTTs e não deu para começar a jogar torneios a horas decentes, optei simplesmente por não jogar.

No fim de semana fui até Vilamoura para tentar jogar o Solverde. Fui lá com os meus primos. Eles tinham conseguido fazer o registo através do pokerpt.com, eu já não fui a tempo. Como também tinha falhado o unico satelite que joguei a minha ultima chance era a late registration.

Assim, eu o João e David arrancámos sexta à noite depois de mais 1 dia de trabalho e chegámos a Vilamoura quase à meia-noite. Eles fizeram o check-in e ao mesmo tempo fomos informados que a late registration seria no dia seguinte. Tomámos 1 copo e fomos à procura de quarto.

Ficámos no D. Pedro mesmo ao lado do casino que devido à epoca baixa está com uns preços muito acessiveis. Pequeno almoço fantástico, cedinho, regresso ao quarto para passar o tempo e 1 Bud para abrir o apetite para o poker que aí vinha.

Eu ansioso com a incógnita da participação, o João com a sua estreia ao vivo, e o David a querer fazer melhor do que fez na sua unica participação. Chegámos às 11h30m e já havia 1 lista para late. Registei-me em 8º lugar na lista e fiquei mais optimista em relação à minha participação.

Chegada a hora eles lá foram e eu fiquei ansiosamente à espera que os jogadores começassem a cair. Havia 1 série de lugares livres nas mesas. Caiu o primeiro e o foi chamado 1 da lista. Faltavam 7. O tempo passa, o nivel muda e nada. De repente começam a chamar jogadores todos de seguida e lá vou eu, vou estrear-me ao vivo!!

Faço a inscrição, entro na sala e recebo a senha para ir para a mesa 8. Encontro o Dr. Machine e mais uns jogadores com pinta de regulares. 1 Deles sei agora que era o Maluko0, mas na altura ainda não sabia quem era. Tremia que nem varas verdes!!!

Primeira mão, recebo 33. Estava em MP+2. Faço limp e tremo a ver o desenrolar da jogada. Ninguem me acompanha, BB check. Flop 997, meio pot e fold da BB.

Passadas 2 mãos, recebo AK de espadas e acontece o meu primeiro equivoco, devido à inexperiencia ao vivo. UTG limp, eu, em UTG+1 quero raisar para 375 e dou voz de raise. Devido à inexperiencia não anunciei o valor do raise e pus as fichas em 2 movimentos. Claro que nao me deixaram fazer o segundo movimento e só fiz raise 300, não podendo por as outras 75.
Dr. Machine cola e outro jogador (nao me lembro quem) tb cola. O limper fold. Pot de cerca de 1000 fichas. Flop fantástico com 2 espadas e 1 rei. Bet meio pot, machine call, fold. Turn K. Estou tão à frente. E primeiro erro tatico. Depois de demonstrar ser tão verdinho se faço check, quase garantidamente o Machine vinha para cima de mim. Seria a jogada correcta. Em vez disso, resolvi disparar o 2nd barrel e o Machine após pensar acabou por foldar.

Fiz rebuy e Add on, e volto a mesa onde ja se tinha juntado à algum tempo o Jomané. Passado algum tempo com blinds a 200 há 1 raise em MP. Jomané e o jogador a seguir no Button juntam-se à festa. Como tinha para cima de 80 blinds resolvi, espreitar o flop com Q4 de copas. A BB tb vai a jogo. Flop 3 copas!!! E agora o que faço. 5 jogadores no flop? Talvez mal, achei que tinha a mão relativamente segura e decidi seguir 1 linha onde iria atacar no turn. O raiser inicial beta tudo folda, eu dou call e a BB folda. No turn 1 carta que nao queria ver e me ia deixar com 1 decisao dificil. Faço check, ele manda 2 mil para o meio. Eu vou para fazer raise para 5000 e cometo o segundo erro ... não dei voz de raise e foi assumido como call. No river sai o K de copas e só sou batido pelo Ás. Resolvo betar e levo insta all in. Pensei, pensei, pensei e resolvi foldar. Ele mostrou o As de copas. Provavelmente tive sempre batido. Desastre total.

No CO ainda tentei fazer 1 steal com KJ mas depois de receber call da SB e BB, e com 1 board não gostei, não fiz cbet. Os nervos tb não ajudaram. Quando estou em UTG recebo 77. Faço limp.
Juntam-se mais 5 à festa. Flop: 753 tudo paus!!!! E agora que faço? tenho top set, mas existe a hipotese de flush. Não me amedontro e acho que tenho de partir para o ataque. Faço raise de meio pot e recebo re-raise do jogar em UTG+1. Tudo folda. E agora? Posso foldar considerando que ele tem 2 paus, mas é demasiado dificil. Ele pode ter 1 over pair ou se fosse perfeito, um set menor. Só me resta 1 hipótese na minha cabeça. ALL IN! E pronto... ele mostra J10 paus. O pior cenário confirmou-se e fico à espera que a board dobre. Não acontece e é 1 curta experiencia.

O resto do dia, foi a apoiar os meus primos. Os manos lá se foram safando com menor ou maior dificuldade e quando chegámos ao intervalo o João estava bastante short com 10 mil fichas à hora do jantar. O David estava com pouco menos de 40 mil.

Depois veio mais 1 nivel e o João ao contrário do que é normal (e ao contrário do que eu sempre lhe digo) deixa-se ficar short e chega numeros ridiculos de blinds.
Eu estou perto da mesa principal a acompanhar o David e vamos olhando e dizendo 1 ao outro... parece que se está a aguentar. Depois fui lá fora e tive uma meia hora para fazer o registo da festa do poker (correu tao mal q nem vale a pena relatar), e qd volto para dentro o David diz-me ... ele já tem 50 mil !!! F..... -se!!! Passado 1 bocado vou fumar 1 cigarro e chega o intervalo. O João vem ter comigo e diz-me ... "tás a ver... vale a pena esperar!!" ... Eu: Então 50k? Ele .... 140k !!!! Eu: És um tangas... estás a gozar-me!! E lá me contou como tudo se passou.

No resto da noite o David foi sendo comido pelas blinds e acaba eliminado numa corrida com KQ vs 99. Como foi dito no relato do PokerPT.com... Tejera OUT e Tejera Dobra... como???
Na mesa mesmo ao lado e na mão seguinte, o João faz 1 bet (a meu ver disparatada) de 38k no CO. O jogador no Button com cerca de 165mil fichas que dava para cobrir faz re-raise All In com AQ. Surprise Surprise.... O João tem Ases e dobra. Acaba o dia nas 251k e é chip leader! Está tudo louco!!! Muito bom para primeira vez ao vivo, muito mau para o aturar o resto do fim de semana! :D

No dia seguinte, não há grande historia. Joguei a festa do poker (mal) e quando fui eliminado voltei para perto do David para apioarmos o irmão. Demasiado tight, pouco habituado a estas andanças. Depois de 1 short ter ido All In e outro jogador ter raisado All in também... João Re-raise All in! Tem de ter monstro. E tem mesmo. KK, que chegam para elininar os 2 jogadores.

Intervalo. Como acaba como começa. Cepa, raise e logo na posição a seguir João re-raise para 50k. Re-raise relativamnete baixo. Vindo dele, não dá para ter 1 boa ideia do significado. Flop Axx, Cepa check e João com 1 raise que deitou tudo a perder. Apenas 40k, em minha opnião demonstrou medo pelo A da board. Provavelmente foi isso que o Cepa, percebeu e deu o call.
Turn 3ª carta para possivel Flush, check check. River 7x. Cepa bet 100k e João depois de muito pensar folda KK!!!! Bom fold tendo em conta que Cepa tinha 77! Como lhe disse, acho que se tivesse apostado mais PF e/ou mais no flop tinha ganho o Pot ali. A inexperiencia, e o As no flop assutaram-no e acabou por perder a mão. Até ao fim mais 2 corridas perdidas e muito pouca activida que com aquelas blinds e antes não poderiam resultar em algo que não fosse ficar short.

Mais 1 vez seguiu a sua filosofia, mais vale short e forte do que correr com algo mais marginal. Chegou à mesa final short. Muito short. Se acabasse em 9º já não era mau. Mas o melhor estava para vir. Sem se mexer, em 3 mãos na Final Table, já tinham saido 3 adversarios. E assim continuou tudo. Ele sem se mexer e os adversarios a serem eliminados. Ficam 4 para o fim e quase que mais 1 era eliminado num All in com o destacadissimo Chip Leader. Nao deu para mais e acabou em 4º, trazendo para casa 3475€!! Nice one primo!! Não penses que é sempre assim, mas excelente resultado para alguém que não tem tanta experiencia e está a jogar ao vivo pela primeira vez!

Mudando de ares... hoje voltei as mesas da Full Tilt. Depois de 1 reportagem na SIC sobre poker, que me desiludiu muito, estava ainda a tempo de fazer 1 torneio. O eleito foi 1 dos preferidos. O 120+9 KO. Começou por correr mto bem com 2 maos seguidas onde praticamente dobrei na primeira e espetei 1 suckout na segunda. 7 mil fichas com blinds de 30. Passadas poucas mãos volto para as 4 mil e tal. Tenho A10s no HJ, dou call a 1 raise em MP. Flop AQ10. Raise bet, eu re-raise, ele All-in e eu call. Não sei se foi mto bem jogado, mas tinha 2 pares e aquele re-raise não sei pq cheirou-me mais a AK do que AA; QQ; AQ ou 10 10. Ele tinha AQ! A seguir mais umas quantas jogadas e envolvi-me com 1 jogador super agressivo com 1 mao marginal. Flop 776 eu tenho A7 e faço raise a cbet dele. Ele dá call. Devia ter desconfiado de algo. Ele check, eu bet, ele raise, eu All in. Ele tem 76. Incrivel. Nao joguei bem. Tenho consciencia disso.

E por hoje é só, que isto já está muito longo!

Abraços



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Fim do mês com numeros redondos

Acabou o mês de Janeiro! Como é obvio o melhor mês da minha curta carreira. Foi também o mês onde mais joguei devido ao facto de estar entre projectos profissionais e ter mais disponibilidade.

Terminei o mês a jogar o satélite para o Solverde em Vilamoura. Perdi grande parte da stack em 2 jogadas com KK nos nives iniciais. Depois fui tentando aguentar, acumular algumas fichas mas andei sempre short. Acabei por não conseguir a qualificação, tendo sido eliminado no 40º lugar.

Esta era a ultima hipotese de jogar o Solverde. Vou provavelmente tentar a late registration. Se não for possivel, devo tentar festa do Poker. Gostava de fazer a estreia ao vivo!

O balanço final acabou com numero rendondos. Aquilo que tinha definido como objectivo de banca para o final do primeiro trimestre, acabou por ser o que tive de lucro!! Ao tostão... 12K!!

Para o mês que vem não tenho qualquer objectivo porque vou ter muito pouco tempo disponivel.
Tenho jogado praticamente só MTTs e com o regresso da rotina profissional, não vou ter hipóteses de jogar aqueles torneios que tanto gosto, e que acabam às tantas da manhã.

Boa sorte a todos para Fevereiro.

Abraço