sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Complicado...

Ando numa fase complicada. Nada de especial, mas sinto que não tenho estado a jogar ao meu nivel habitual, e com isso, os maus resultados tem-se repetido.

Nos ultimos dias joguei essencialmente torneios de buy-in mais baixo(10/24 e 1 ou outro de 50 e 69), dado que existe a promoção do double guaranteed da full tilt e existem torneios com optimos prize pools por quantias muito mais simpáticas.

Uma das razões que pode também estar a afectar o meu jogo é que estou numa fase de decisões em termos de futuro. Existe a hipótese de voltar à vida profissional para a semana, mas ainda não decidi se quero aceitar este projecto. Existe também a hipótese de voltar a emigrar, desta vez para o Brasil, ainda não confirmada... vamos ver!

Para além disso tenho tentado socializar um pouco mais e tenho "desperdiçado" algum do tempo que ultimamente tenho usado para o poker. Hoje fui ver o filme Invictus e achei 5 estrelas!

Amanhã devo decidir o meu futuro, e espero voltar ao meu A-Game.

Abraços

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

750K GTD - Mais uma shipadela

Depois de dias menos conseguidos (onde tb não joguei muito), voltei aos bons resultados e às boas shipadelas.

Durante a tarde joguei 3 satelites 24+2 e no terceiro ganhei 1 entrada para o evento FTOPS 18 no valor de 216$.
Tal como tinha feito anteriormente fiz o unregister e usei o T$ para me registar no apetecivel 750K Guaranteed que pagava apenas 138 mil dólares ao primeiro.

O torneio nunca me correu de feição, incialmente 1 bocado card dead, uma ou outra jogada menos conseguida, mas lá me fui aguentando e aproveitando algumas hipóteses para ir acumulando fichas.

No parte final o field estava muito forte e fiz o que pude para me aguentar e ao mesmo tempo não ser comido pelas blinds. Acabei o torneio quando com cerca de 12bbs fui All in UTG com 66. Fui correr contra AKs e sai 1 board KKxAx. Nice game me!

Resultado final: 40º e mais 1 shipadela de $1838 !!

Abraços

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Obrigado Full Tilt

A vida não pode correr sempre bem quando essencialmente jogamos MTTs. É normal não chegar sempre a ITM e até ao dia de ontem tinham sido poucas vezes as que tinha ficado fora do dinheiro, este mês.

De ontem para cá, o cenário tornou-se mais negro, não fazendo nenhum ITM nos torneios que joguei. Cometi alguns erros que podiam ter sido evitados, mas também devo dizer: Obrigado Full Tilt!!!

Hoje joguei 1 torneio 30+3 R+A. Fiz o rebuy inicial e o addon e no final do nivel 5 estava em 40º. Not bad, praticamente 100 blinds. Depois foi sempre a descer e acabei eliminado com AQ vs KK.

O que acho pouco normal e faz com que a minha moral não fique afectada, é mesmo a quantidade de mão jogáveis que tive. Acho que com o jogo que tive, até já fiz muito.

Vejamos: Joguei 116 mãos.
Durante essas 116 mãos tive:
77 na segunda jogada. Ganhei 1 pot pequeno.
AK 2 vezes onde ganhei tb pots relativamente pequenos.
AQ 2 vezes, primeiro na BB fiz 3bet a 1 steal que acabou por ser foldado e a jogada final.
KQs 1 vez, tentei roubar blinds e perdi o pot.
De resto ... Deseeeeeeeeeeerto!!!!! Nem mais 1 pocket pair, nem 1 AJo, nada. Alguns suited conectors e Axs.

Assim é impossivel ganhar torneios, digo eu. Ainda disse, que estavam a guarda-las para mais tarde, mas esse mais tarde foi demasiado tarde!

Não tenho jogado muito ring e o que tenho jogado também tem sido horrivel.

Abraços

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ja vi este filme!

Pois é, já vi este filme. Estive a jogar mais 1 vez o torneio de 35k garantidos KO, com 120+9 de buy in e terminei novamente no 16º lugar.

O torneio foi algo atípico. Começou muito lento, sem jogo nenhum até 1 altura onde resolvi entrar num coin flip com 99 contra 1 short com KQ e outro jogador com AQ. Os meus 99 aguentaram-se e comecei a ter blinds para jogar mais desafogado.

Daí para a frente, consegui ir impondo o meu jogo, comecei a ter algumas mãos mais jogaveis e cheguei ao top 10. Depois perdi 2 pots que me puseram numa posição perigosa. Primeiro num mau movimento com 1 par de 6 e depois numa corrida AK vs 88 em que a board não colaborou.

Fiquei com cerca de 11000 fichas com blinds de 800/400 e ante de 100. Estavam 55 jogadores em prova, pagava a 45 e eu em 51º. Fui-me aguentando com o principal objectivo de ficar ITM.
Tentando não arriscar o torneio com mãos marginais, lá fui ganhando uns pots e quando a bubble estoirou já estava em 26º.

Já ITM estava na altura de atacar. Comecei a subir e voltei ao Top10. Depois 1 má jogada e 1 suckout deitaram tudo a perder. Primeiro 1 flush draw onde joguei pessimamente e depois 1 suckout de um artista que ja tinha defendido a blind na orbita anterior com All in. Desta vez eu repeti o movimento, com AQ e ele repete o movimento com A7. Sai um 7 e fico reduzido a 3 blinds.

Ainda dobrei 2 vezes mas na corrida final J9 não foram suficientes para o 88 (com 1 8 no flop) do meu adversario.

Resultado final: 302$ de premio + 140$ de 7 KOs


No resto, ring anda a correr bastante mal e perdi cerca de 4 bis entre o dia de ontem e do dia de hoje. Ontem também tive 1 torneio fraco onde não fiquei ITM. Não pode ser todos os dias.

Abraços

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Podia ter sido tanto!

O dia de hoje correu muito bem mas podia ter sido muito melhor!

À tarde fiz uma pequena sessão de ring de 47 minutos e 470 mãos que correu 5 estrelas.
Nesse pequeno período tive um lucro de 248$

À noite fui jogar o "The Sunday Mulligan" com 1 ticket que tinha ganho num satélite para o FTOPS (Buy-in do Satélite 24+2). Como ainda faltavam muitos dias para o FTOPS fiz o unregister do torneio e fiquei com 216$ de crédito para torneios ou 205$ em dinheiro. Usei hoje o crédito e o torneio correu muito bem como tem sido hábito nestes ultimos tempos.

Este foi o resultado:

Mais 1 shipadela de 727$, que sabe sempre bem, tendo em conta o investimento incial, mas que poderia ter sido muito melhor.

Durante o torneio, joguei sem correr grandes riscos tendo dado apenas 1 mega suckout com AQ vs AK com Q no turn. Na mão que me eliminou, estava 1 bocado tiltado com o gajo ao meu lado que me tinha ganho 2 pots, em que pelo menos 1 dos calls é muito duvidos, penso eu.

A primeira jogada: http://weaktight.com/1909851
Podem comentar, mas acho que o call dele ao meu re-raise é 1 bocado hero call. Eu não gostei do call e pensei que podia estar atrás e preferi não mandar o 2nd barrel no turn. Nunca pensei que a board lhe tivesse a sorrir. No river, tive que dar call à value bet dele.

Aqui acho que joguei mal essencialmente pre-flop (easy fold) e no river. Não fiz call no flop, para ver como evoluia a jogada e como nao havia apostas decidi betar. Aquele call dele, pareceu-me estranho. Estive para fazer check apenas no river mas optei por betar novamente e com a quantia errada. Ele deve ter visto alguma fraqueza e levou o pot. Mal jogado por mim.

A jogada que me mandou fora, já tiltado ia dando outro mega suckout mas ele acaba por fazer straight no river. Bad luck, depois do belo flop. http://weaktight.com/1909854.

Se eu tivesse aguentado o tilt, poderia ter tido 1 resultado muito mais positivo, mas já foi bastante bom e como resultado final do dia, tenho quase 1000$ de lucro. Nice!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Aid for Haiti - A minha parte


Vi no blog do Wade e no forum da Full Tilt que está a ser feita uma campanha de solidariedade devido à catástrofe que aconteceu no Haiti.

"Tuesday’s earthquake in Haiti has created a humanitarian crisis of gigantic proportions. It has been estimated that 100,000 people have died there this week and, according to a Haitian Senator, that figure could reach 500,000. The International Red Cross has said that 3 million people, one-third of the population, may need emergency relief. What you plan to do about this depends on your financial abilities and your conscience but Full Tilt Poker wants to help you help Haiti.

From now through Sunday, Full Tilt will be running a number of Aid For Haiti tournaments with a range of buy-ins. In each instance, Full Tilt will donate your entire rake to various charities, and match that amount 100%.

If you are unable to play but want to donate, Full Tilt has arranged two ways for you to do that. First, it is setting up Aid For Haiti “No-Play” tournaments. These are fake tournaments that won’t run. For anyone that wants to make a direct donation, they can enter one of these tournaments and donate without playing. Full Tilt is scheduling ten of these tournaments on Sunday and is also matching the amounts donated 100%. Second, Full Tilt has set up an “Aid For Haiti” Player ID. You can make a direct player-to-player transfer to this account for any amount great than $5. Full Tilt will match it 100% and donate it all to various charities.

For those of you that believe Uncle Tilty has gigantic money sacks piled up in his basement (or his cloud mansion) this is a chance to make him put some of it to good use."


Hoje não joguei tanto como habitual, tendo apenas realizado 2 sessões curtas de ring


Como forma de contribuir com a campanha de solidariedade doei os meus ganhos do dia de hoje a favor da campanha.



Eu fiz a minha parte!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Eu vou!

Online Poker

I have registered to play in the PokerStars World Blogger Championship of Online Poker! The WBCOOP is a free online Poker tournament open to all Bloggers, so register on WBCOOP to play.

Registration code: 547161

Venha mais 1 ITM

Pois é, parece que lhe tomei o gosto. Mais 1 ITM!

Esta noite joguei de novo o 35K garantidos com Buy-in de 120+9 e voltei a ficar ITM.
Desta vez mto mais sofrido, pq houve 1 donk holandês que numa jogada decisiva me tirou grande parte da stack quando tudo apontava para chegar a ITM de forma calma, podendo depois aspirar a lutar pelos primeiros lugares. Com essa jogada fiquei reduzido a pouco mais de 10 BBs e tive de suar para ficar ITM.

A jogada que decidiu tudo: http://weaktight.com/1890422

No final, acabei em 51º (eram 54 pagos), e recebi de prémio, 163+60 (de 3 KOs)

Em ring fiz 2 sessões com resultados opostos:
- 780 mãos, com 142 de prejuizo
- 350 mãos, com 151 de lucro

Resultado final do dia: 103$ up

Pelos vistos ainda não vai ser este fim de semana que vou a um Solverde, pelo simples motivo que parece que já não há inscricões. É uma pena!


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Anda tudo louco?

Primeiro convém dizer que estou longe de me achar 1 grande jogador. Acho que começo a dar uns "toques" mas daí a ser um grande jogador vai 1 grande distancia!

O que é certo é que isto anda a correr bem! Continuo a testar o meu jogo em várias vertentes, para tentar perceber o que mais gosto e onde tenho mais lucro e estou a runnar bem em quase todas.

O dia de hoje:

Fiz 5 Satelites para torneios grandes. Os satelites tinham o Buy-In de 24+2 todos, e os tickets a ganhar nesses torneios eram para torneios entre os 200+16 e os 500+35.
Infelizmente só ganhei 1 desses 5, e logo o mais pequeno:

Mesmo assim, resultado final: 86$ de lucro.

Depois fiz 1 sessão de ring NL50 6max. Depois da downswing voltei a estabilizar o meu jogo e esta sessão correu bastante bem. Foi curta, pq o pc crashou e depois não me apeteceu continuar.

Resultado de 303 mãos: 123$ de lucro.

À noite não sabia o que jogar e meti-me numa aventura...dupla!
Dupla pq não tenho experiencia de 6max em torneios, e pq não tenho experiencia de torneios com Rebuys e Add-On. O Buy-in era 20+2.

Logo de entrada fiz 1 rebuy para começar com double stack e depois só fiz o Add-On.
Correu mto melhor do que esperado, embora ache que 6max em torneio não é a minha praia e consegui mais 1 vez atingir o ITM. Acabei em 34 (pagava a 36) e podia ter ido mais longe não fosse 1 all in parvo quando ainda tinha 20 blinds.

Resultado: 58$ de lucro

Total do dia: 267$ de lucro

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

MTT time

Ontem Experimentei jogar 1 satelite 24+2 para 1 torneio com Buy-In de 200+16.

Correu bem o Satélite que consegui ganhar e lá participei no mega torneio com prémio para o primeiro de 135k.
O inico foi bom, mas numa jogada onde tive algum azar, perdi com 1 set 55 vs set 77.
Podia ter feito 1 melhor leitura, mas é dificil foldar 1 set.

Já hoje, voltei às mesas para ver como me saía num torneio 120+9 KO. Agora que a banca permite algumas aventuras maiores, estou a ver como corre. Este Buy-In representa 1% da minha banca, ou seja, estou dentro dos valores normais de gestão de banca.

O torneio correu sempre bem, sem sobressaltos, chegando até ITM sem nunca baixar das 30 ou 40BBs. Daí para a frente tive 1 cold deck e comecei a ficar mais short. Ainda com 20 e tal binds, tentei um Squeeze que não teve sucesso. Foi um movimento arriscado, enfim...
Acabei em 16º com 5 KOs, o que resultou em 280+100$. Muito positivo!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

The Fifty-Fifty e não só


Pois é... há poucos dias tinha estabelecido os objectivos até ao final de Março, mas vou ter de redefinir os objectivos, porque na primeira vez que participei no torneio "the fifty-fifty" da Full Tilt com Buy-in de 50$+5$ aconteceu isto:




E com este fantástico resultado, que tem tanto de bom como inesperado, o objectivo de ter 12k no final de Março foi atingido logo no inicio de Janeiro.

Mas como nem tudo são rosas, o meu desempenho em ring NL50 nos ultimos dias tem sido horrivel. Incialmente acho que foi o excesso de confiança que fez com que tivesse as primeiras sessões negativas, depois foi o efeito downswing a afectar jogo... Daí para a frente nunca mais me consegui reencontrar e tem sido mesmo muito mau. Neste momento estou só um pouco acima das 2 bb/100 o que é manifestamente pouco.

Tenho andado a ler os foruns do 2+2, comprei hand history, tenho estado a tentar fazer 1 seleccao melhor de mesas, mas os resultados em vez de melhorar tem piorado.

Tenho de repensar estratégias. Mais 1 vez estou a sentir que sou mais forte em MTT do que tudo o resto. Existem 2 caminhos a seguir: Investir em MTTs e fazer carreira exclusiva em MTTs, esquecendo o ring e o rake, ou tentar evoluir em Ring e conseguir com isso um rendimento mais constante.

Vou ali pensar, já venho! ;)

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

10K hands NL50

Neste inicio de ano tomei a decisão de deixar de jogar na PKR e dedicar-me exclusivamente a Full tilt!

Tenho estado a jogar praticamente só ring 6max na Full Tilt, em NL50 e os resultados tem sido mto bons!

Tenho tido 1 media de 200$ de lucro diário, o que me parece excelente.

Em 10k mãos os meus stats são os seguintes (entre parenteses, os meus stats qd tinha 3,75k maos):

VP: 18.43 (21.25)
PFR: 14.88 (16.31)
W$WSF:50.68 (50.28)
WTSD: 27.39 (27.29)
W$SD: 53.27 (54.11)
AF: 2.38 (2.45)
AFq: 52.31 (52.83)
3bet: 7.82 (8.41)
Fold 3Bet: 67.29 (65.71)
Att to Steal: 24.03 (27.26)
Fold BB to Steal: 78.78 (77.31)
Fold SB to Steal: 79.54 (75.63)

12.30 bb/100 (16.79 bb/100)