segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Knockout Figueira Poker

Como tinha dito, tinha vontade de ir ao Knock Out da Figueira... e lá fui! Desta vez sozinho e com esperanças de no meu segundo torneio Live fazer uma prestação melhor que a da semana passada no Solverde em Vilamoura.

Gostei muito! Gostei do ambiente, gostei da estrutura do torneio, gostei da forma como joguei e do resultado final. Gostei de ficar a conhecer mais caras. Gostei da experiencia que ganhei.

Para começar, desde o inicio, senti-me menos nervoso do que a semana passada e senti-me mais confiante. Consegui jogar dentro do que é q a minha forma normal de jogar e fiquei satisfeito por isso.

Comecei na mesa 10. Caras conhecidas só a Filipa Lemos. Mesa calma, 1 jogador mais loose, 2 ou 3 jogadores verdinhos (tanto ou mais que eu) e uma miuda que não conhecia, mas pertencia à BWin. Fiquei depois a saber que era a Rute Candeias. Tudo normal, participei nuns pots pequenos até à altura que recebo 99. Um jogador muito passivo, faz limp, eu no CO faço raise e um dos jogadores inexperientes faz call na SB. O limper junta-se a festa. Vem 1 Flop 10 9 x e dá-me 1 ataque de parvoice (e desconcentração). Sendo o ultimo a falar, acabo por fazer 1 erro de noob (ou qq coisa ainda pior) e beto fora de tempo (antecipo-me). Nao me lembro em quanto está o pot mas lembro-me que fiz 1 raise alto e era de 2500 fichas. Tinha deixado para trás 3275. O dealer diz que nao posso voltar atras e a SB ja sabendo do meu raise tem de actuar. Aqui, na minha opinião ele joga mto mal. Já sabendo que eu queria raisar para 2500, ele faz 1 bet de 3000. O limper folda e eu naturalmente shovo. Ele dá call com K10 e estou muito à frente. Nada muda com turn e river e dobro. Perto de 15k. Nice. No ultimo pot, antes do intervalo, tive 1 jogada com a Filipa em que depois de 1 raise meu em UTG+2(salvo erro) ela dá call. Dá call tb no flop e folda no river. Mais umas fichitas. Algum tempo depois a mesa fecha e sou movido para nova mesa.

Vou para a mesa 4. Caras conhecidas, Isabel Carvalho e Maroso (já 1 bocado para o short). Depois 1 table talker (que ficou muito chateado por ninguem dar call ao seu All In em UTG de 20 BBs!!! Tinha Ases... A sério??!! Ninguém imaginava isso, acho que todos tivemos medo que tivesesses 72o! LOL!), mais uns jogadores que nada me diziam e uma rapariga, com ar de quem sabe o que faz, bem carregada de fichas.

Nesta mesa tive 3 boas mãos:
Blinds 300. O jogador à minha direita em MP abre com 1 raise standard 900. Eu tenho KK e faço re-raise para 2600. A Rita, chip leader da mesa, insta All In! WOW! Que mais posso querer? Que o raiser inicial também venha! mas depois de muito pensar, diz que não a mete numa mão muito forte, mas tem medo do que eu possa ter. E tem razão para ter. Folda. Easy call para mim. Ela mostra JJ. A board não traz nada de novo e eu duplico. Passo para cerca de 32k e estou muito confortavel.
Depois do jantar (bem melhor do que o do Solverde), acordo na BB com KK. E que podia eu querer melhor do que 1 All in do Maroso de 8k?. O Luis (que viria a ser o vencedor do torneio) em late position deu o Call de 8k. Eu fiz o que me competia nesta altura. Shove. O Luis custou-lhe muito, mas acabou por foldar o seu AK! Que pena! O flop foi horrivel, e os 66 do Maroso encontraram um 875 que lhe dava um Open End Straight Draw. Felizmente o turn e o river na ajudaram mais e eu ganhei mais 16k.
2 mãos depois estou no button e o jogador no CO abre o pot para 3k (com blinds de 1 k). Eu faço raise para 10k com JJ e ele folda mostrando um Ás. Tenho cerca de 47500 fichas.

Mudo de mesa novamente e vou sentar-me ao lado da Filipa, ou melhor, eu sentei-me e ela levantou-se, dado que perdeu 1 corrida com K9 vs 96 em que bate 96 na board. Notaveis, Jack Daniels, Aristides e o senhor Anibal. Além disso 2 putos, um deles carregados de fichas.
A unica mão digna de registo foi uma mão a lutar para o bounty. Estou na SB com 96. Um jogador em early position limpa, e mais uns quantos juntam-se à festa. No flop vem 10109 e disparo meio pot (salvo erro). O limper inicial da call e tudo o resto folda. No turn sai 1 Q. Eu check e ele beta 4k. Dou call. No river nao me lembro o que sai, mas checkamos os 2. Mostra só AA! NH!

Acabo o dia com 36300 fichas, muito longe da média do torneio de... 36333. :)
Já em casa vejo que estou em 18º dos 49 jogadores que vão jogar o dia 2. A minha mesa tem 4!! shorts. Pode ser engraçado! Vamos lá ver se consigo mais bountys!

Segundo dia, Mesa 5. Reencontro a Rute e não conheço mais ninguém. 2 Jogadores dominam a acção tanto em termos de table talk como em termos de acção e fichas. Não os conhecia, sei agora, que são o Paulo Costa e o Pedro Pinheiro. Os shorts começam a correr. Alguns KOs e eu recolho 2 pots sem acção, mas sempre com conversa. Tento não ir no "jogo" da table talk. Dada a minha falta de experiencia, sei que quanto mais falar, mais tells estou a dar a estes jogadores.


A mesa não dura muito e vou para a mesa 6. O Paulo e o Pedro vão comigo. Está lá o senhor Anibal e mais tarde junta-se o Quinaz, que não conhecia, mas sabia que tinha sido o chip leader do dia anterior. 3 table talkers, o senhor Anibal (sempre para o short) e os restantes jogadores com uma imagem para o tight. Olhando para o numero de fichas o table talk compensa, dado que eram os jogadores com mais fichas. O jogador à minha esquerda, também estava bem servido.

Jogadas interessantes aqui:
(Ainda antes do Quinaz estar na mesa) Eu beto standard no Button. Um jogador da nova geração agressiva, faz re-raise All In. Não tinha reads, mas achei que estava simplesmente a defender a blind e snap call. Estava certo e ele vira 95s. A board não o ajuda e ganhei o meu segundo bounty e praticamente dobrei, dado que ele tinha quase tantas fichas como eu. Fico com cerca de 65k. Nice!!
Defesa de BB para o agressivo Pedro Oliveira. Se eu acreditasse nele, ele tinha foldado KQ ao meu re-raise All In.
Pot em que o Quinaz não ficou satisfeito, mas acabou por foldar no turn ao meu 2nd barrel depois de ter dado call PF e no Flop.
Jogador tight à minha direita abre o pot. Eu faço re-raise e tudo folda. Ele mete o cartão de bounty no meio da mesa e eu dou mais 1 vez snap call. Ele vira K10 e está dominado pelo meu AKo. Nada de novo na board e tenho o meu 3º bounty.

Neste intervalo de tempo, já tinhamos passado a ITM e passado algum tempo passámos a 20 jogadores em prova. Estou bem de fichas e vou para a mesa 3. Como é obvio, nesta altura já grande parte dos jogadores são familiares. De nome, ou por já nos termo cruzado durante o torneio.

A mesa é composta entre outros por: Didi (table talker/agressivo), Paulo Costa (a menos talker do que em outras mesas), Salgadinho(chip leader de sexta-feira), The Mayor, Luis Pereira e novamente Rute Candeias. A mesa é animada e vou fazendo o meu jogo. Algo mais passivo do que gostava, mas a inexperiencia e a accao da mesa, assim me obriga. Participo em algumas mãos e ganho apenas uma com Ases.
Abro em Utg com 2bb e uns pós e recebo 3 calls. No flop 1033, disparo o primeiro barril e recebo apenas 1 call. No turn, com a chegada de 1 K, com um pot já jeitosinho e querendo evitar bad beats de ultima hora, shovo e o unico resitente (Salgadinho) folda mostrando um 10. Talvez pudesse ter extraido mais, mas preferi jogar pelo seguro.

Pela conversa da mesa, o Luis Pereira, estava a jogar bastante loose, e talvez devido a isso, acabei por ser eliminado. Estou no CO com 44 e faço 1 raise standard de 16k com blinds de 6k. O Luis faz um re-raise para 35k. Eu penso um bocado e (talvez mal, dado que ainda tinha margem para foldar) acabo por shovar. Afinal não estava apenas a roubar e ele tinha mesmo a melhor mão. Tinha 1010 e ainda acabou por fazer 1 poker(acho).

Acabei na 14ª posição e ganhei 211€ + 150€ de 3 bountys. Lucro minimo, mas um fim de semana muito engraçado, onde ganhei muita experiencia para futuros torneios.

Não sei quando vai ser o próximo torneio que vou participar. Tem sido muito dificil este regresso ao trabalho em Portugal e penso que já em Março devo voltar para aventuras na Europa, portanto, os torneios live em Portugal vão ser muito complicados.

Abraços!

2 comentários:

pastel disse...

Acabamos por não nos cruzar, eu estive sempre na mesa 2.
Gostei de ler a descrição, também achei que o ambiente foi muito bom, e também gostei da estrutura.
Um abraço

Unknown disse...

Bem jogado. Faltou muito pouco para chipares isso. Boa sorte para no próximo torneio!